Querido Brógui,
Sei que vc deve estar perdendo suas noites de sono, curioso pra saber afinal de contas o que ando fazendo no no meu novo trabalho. Pode parar de tomar seus ansiolíticos, jogue fora a maracujina, hoje vou falar mais ou menos para que o MP me paga (ou melhor, vai pagar, porque ainda não recebi meu primeiro salário).
Eu estou lotada na Gerência de Zeladoria.
Hein?
Zeladoria, aqueles que cuidam para que o nobilíssimos Promotores de Justiça, Procuradores de Justiça e demais servidores (ops! que nenhum daqueles saiba que os chamei de servidores!) possam exercer as suas funções institucionais com eficiência, dignidade e um certo conforto.
Hein?
Vc tá lento hoje… Significa que eu e os demais colegas que lá trabalham cuidamos para que não falte nada referente à infraestrutura.
Hein?
Olha só: trabalhamos com aquilo que vc só percebe o quanto são importantes quando faltam, como papel higiênico no banheiro, cafezinho, essas coisas. Trabalhamos também para garantir que os invisíveis executem seu mister a contento.
Hein?
Invisíveis são aquelas pessoas pelas quais a maioria passa sem nem se dar ao trabalho de dirigir um olhar, que dirá um bom dia. Eles fazem o trabalho que só aparece quando não é feito. Poucos reparam no jardineiro, mas quando o jardim está feiosinho, é a indignação total. Ninguém fala com a garçonete, mas se o café não sai, o mundo vem abaixo. Banheiro cheiroso? Todo mundo gosta, mas poucos se lembram de dar um sorriso para a moça que acabou de limpá-lo (há quem emporcalhe tudo imediatamente após a limpeza). Todo mundo gosta de se sentir seguro, mas esquece de agradecer ao vigilante que cuida da sua tranquilidade. E por aí vai.
É. Já ouvi de uns e outros comentários do tipo: mas vc tem duas faculdades e tá cuidando da distribuição de copos descartáveis pelas copas? Tô sim. Meu cérebro não vai encolher e estou fazendo algo que considero importantíssimo para a Instituição para a qual eu trabalho. Não faço a menor questão de ser reconhecida pelos corredores, nem minha vaidade fica ferida por não estar assinando promoções e pareceres. Sempre respeitei profundamente os que carregam o piano e agora eu ajudo a carregar. Não preciso ser solista para ser feliz.
Satisfeita a sua curiosidade? Depois eu conto mais.
Descubra mais sobre Querido Brógui
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Muito feliz por você… Bjs grandes, Kika.
CurtirCurtir
Não se preocupe em exercer atividades simples. Não se chega ao topo sem subir os primeiros degraus.
CurtirCurtir