Fatinha

Por falar em copo descartável

In humor on 16/04/2012 at 7:55 PM

Querido Brógui,

Aliás e a propósito, hoje passei toda a manhã rodando as copas para ensinar matemática às copeiras e aos garçons.

É, vc achou que essa vida de professora fazia parte do meu passado? Negativo. Tive que explicar umas trinta vezes como fazer uma conta de subtração: quanto é a sua média de consumo menos o que tem no estoque é que vc vai receber na semana que vem. Fácil? Não, meu caro Watson. Fiz continhas e mais continhas para explicar meu raciocínio. Só faltei trabalhar com material concreto. Uns pegam rápido, mas outros devem ter vindo de algum projeto de aceleração da SME (desculpe aí, Helena e Andréa. Perco o amigo, mas não perco a piada. hehehe)

Três horas depois, tinha percorrido todo o caminho de Santiago de Compostela usando salto alto – é, agora ando em cima do salto o tempo todo, meia fina, tudo o que eu mais queria na vida – os meus dedões estavam dormentes e os dedinhos mindinhos em carne viva. Acho que eles entenderam. Deus é Pai.

Chegando à sala, o rapaz do almoxarifado veio com a guia de remessa para eu assinar. Havia chegado o material por mim pedido para a semana. Dois segundos depois, vem o encarregado me avisar que os copos não eram em número suficiente. Como assim? Acho que a senhora pediu errado. Como assim? Só vieram cinquenta centos. Como assim? Olhei para o papel em estado de choque. Pedi errado. E agora? Utilizamos trezentos e cinquenta centos por semana – fala sério: vc sabia que só na sede do MP consomem-se 35.000 copos descartáveis para água por semana? – e eu não tinha uma ínfima parte disso para distribuir amanhã!!! Olhei para meu gerente e falei: “Chefe, fiz caquinha.” Ok, tudo bem. Telefonema urgente para o almoxarifado, entra no sistema, email pra lá e pra cá, uma hora depois chegaram os copos.

Lição número um: humildade. Reconhecer a caca e pedir ajuda. Lição número dois: não rir de quem faz conta errado. Lição número três: colaborar com a campanha que já existe no MP, que é “Adote uma caneca.”

Anúncios
  1. Concordo com a Ana: vc deveria ser cronista. Iria arrasar!!! Bjs.

  2. Fátima, você redige tão bem. “Como assim” as suas tarefas envolvem fazer contas? Por que você não fica como revisora dos textos dos ministros, juízes, promotores e afins? Entre um copo (descartável) de água e outro, garanto que você não iria fazer nenhuma caquinha.
    No geral, tá arrasando, hein? Saltos altos e meias finas… uau!

  3. Oi Amiguinha MP!
    Quando precisar de uma ajudinha na Matemática me manda um email,rsrsrsrsr.
    Ainda estou professora de matemática, por enquanto, até o próximo concurso,rsrsrsr.
    Bjs Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: