Fatinha

O polvilho antisséptico

In humor on 14/12/2009 at 2:17 AM

Querido Brógui,

 Sabe aquelas coisas que você diz e depois se arrepende amargamente de tê-lo feito? Sabe aqueles pequenos gestos de gentileza que se voltam como armas para você? Pois é. Caí numa cilada dessas. Disse para uma amiga algo do tipo: “Vou passar uns dias aí com você. Alguma encomenda?” Danou-se. Ela não sacou que eu estava perguntando só por perguntar e me fez um pedido. Quer que eu leve um maldito de um talquinho, o tal do polvilho antisséptico. Sabe aquele famoso? Mas não é aquele da latinha amarela, é um tal que vem numa latinha branca. Ah, tá.

 Começou a minha via-crúcis atrás do tal produto. Como não o encontrei com facilidade, assuntei com algumas pessoas e ninguém jamais viu o tal do polvilho na embalagem branca. Mandei um e-mail pra ela, perguntando se ela tinha certeza de que o que estava me pedindo de fato existia. Ela confirmou, disse que era pra uso infantil e até tirou uma foto do dito cujo, anexando-a na resposta.

 Bem, provada estava a existência da coisa, o que em nada facilitou a minha tarefa, porque ainda não a encontrei em nenhuma farmácia, supermercado, perfumaria, hortifruti. Já descobri que existe, além daquele com a embalagem amarela, um com a embalagem verde, outro rosa, outro azul. Branco, não. E agora? Será que se eu não levar o talquinho ela não vai me deixar dormir na casa dela? Será que vou ter que ficar ao relento e acordar com o cachorro lambendo a minha cara?

 Então, está dada a dica: contenha seu impulso de se fazer passar por uma pessoa educada e solícita. Liberte seu lado brucutu e, quando for passar uns dias de favor na casa de um amigo, ofereça-se no máximo para comprar o pão de manhã, não sem antes se certificar de que a padaria não fica localizada a milhas de distância da residência, no topo de uma ladeira íngreme, com chão de terra batida e que só aceite dinheiro trocado.

 PS: Essa edição é dedicada à Querida Ciça, seguindo a máxima de que “perco o amigo, mas não perco a piada”.

 PS 2: Se alguém aí souber onde encontro o tal do polvilho antisséptico da latinha branca, que tem a foto de um bebê e vem escrito que previne assaduras, por favor, me tire dessa roubada.

 PS 3: Bebê? Assaduras? Talquinho? Pra que diabos a Ciça quer isso? É melhor nem perguntar…

Anúncios
  1. verifique também se a padaria não é na subida de alguma comunidade valente, em um bairro que vc quase não frequente e nem conheça rotas de fuga.
    solidariedade amiga eu tb não conheço a embalagem branca se encontrar eu quero tb e te pago na pronta entrga.
    rsrsrsrsrsrs
    liana

    Curtir

  2. Fatinha:
    A história individual da Escrevinhadora foi postada hoje.
    Peço que, se possível, você leia a apresentação da categoria que publiquei para ver se está tudo corretamente descrito, por favor.
    Valeu mesmo!
    Abração!

    Curtir

  3. Então me diz a marca porque estou interessada. Sabe como é né? Tenho dois bebes aqui em casa. Beijinhos Lud

    Curtir

  4. Queridos Bróguis,
    Acalmai vossas almas. COMPREI O POLVILHOOOOOO!!!!!! UHUUUUUU!!!!
    Bjs
    Paz

    Curtir

  5. Também não sabia da existência desse polvilho da embalagem branca. Te confesso que estou consigo liberar meu lado brucutu numa boa hoje em dia… fui solícita muitas vezes e muitas vezes abusaram da minha boa vontade.
    Beijos!

    Curtir

  6. Em troca do polvilho, milhões de pásteis de belem, que tal?

    Curtir

  7. Ai, ai, ai…
    Eu já não falei para vc que eu vou comprar, vou na cidade, fica calma, eu sei do que ela está falando. Só não trago se estiver em falta… sei lá se tem entresafra!
    Fica tranquila.
    Bjns

    Curtir

  8. Já pensou em ir à Granado… Fica no centro, próximo à Praça Tiradentes. Quem sabe lá você encontre. Bjs.

    Curtir

  9. Desejo-te sorte. Não conheço o tal polvilho. Da próxima, hospede-se num hotel.

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: