Fatinha

Dia Perfeito

In humor on 07/04/2024 at 10:10 PM

Querido Brógui,

Meu dia perfeito não é um dia digno de Facebook ou Instagram ou Ticktok (é assim que escreve?), ou de pseudo-celebridades. Tampouco é um dia de influencers que, em sua maioria, não passam de cabeças de abóbora querendo fazer uma graninha cagando regras, dando opiniões estapafúrdias e fazendo dancinhas.

Meu dia perfeito pode ser um dia ocupado ou de bobeira total. Pode ser sozinha ou acompanhada. Pode ser fazendo serviço de corno ou vendo um filme. Não tem regra pra ficar feliz.

Essa semana que passou, tive quatro dias perfeitos. QUATRO!!!! Pense!

O primeiro dia foi compartilhado com duas amigas daquelas que não vendo, não dou, não boto no prego. Posso emprestar, mas meto porrada se não forem devolvidas. Essas meninas se despencaram (sim, moram longe e não têm carro) até Vila Isabel pra me ajudar numa tarefa chatinha. Chatinha, não. Chata pra caraio. Começar a selecionar itens da casinha (estou “espalhando” algumas coisas, um termo muito mais bacana do que “desfazendo”). Aquela casa é uma mistura de brechó com antiquário com uma pitada de neurose acumuladora.

Passamos o dia entre empacotar livros, louças, comer poeira, jogar papel fora, tomar cerveja, coca-cola e comer galeto. Rimos, trocamos confidências, discutimos qual a melhor forma de organizar uma caixa, negociamos quem ia levar que móvel pra casa.

Toneladas de livros. Todos os que um dia moraram naquela casa, vieram com a informação no DNA de leitores compulsivos. Em todos os cantos da casa, há uma estante transbordando. As louças delicadas, fofas, que foram de Mamãe, devidamente lavadas e carinhosamente embaladas. Eu fiquei com a parte de futucar as dezenas de pastas nas quais Papai arquivava contas, recibos, extratos de banco, declarações de Imposto de Renda (papelada com mais de trinta anos!). Achei umas pérolas, como o documento da maternidade no qual foi registrado o meu nascimento e o de Bão (” feto aparentemente normal”, tinha escrito. gente! aparentemente!). Uma foto do Papai com cinco meses e dedicatória para o avô dele. Documento de alistamento militar. Céus! E essa é somente a ponta do iceberg.

O segundo dia perfeito foi a visita do Irmão. Veio rapidinho, mas foi o suficiente para aquecer meu coração. Almoçamos juntos. Tomamos sorvete. Começamos a assistir uma série na televisão (não conseguimos ver toda a temporada, eu vi depois sozinha. acho que vou contar aqui o final só de maldade). Apresentei o CADEG ao carioca que nunca havia ido lá, compramos plantinhas, comemos bolinhos de bacalhau. Isso tudo e ele ainda participou de duas reuniões on line. Impressionante como o tempo rendeu.

O terceiro dia foi o dia da ressaca do show que fui na sexta, lá no Circo. Acordei tarde, voltei a dormir, acordei de novo, voltei a dormir. Nem sei se fez sol. Não botei o nariz pra fora do quarto.

E hoje, foi o quarto dia sensacional. Acordei cedinho e fui plantar minhas Coroas de Cristo nos pitocos da calçada. Hein? Eu explico. Mandei consertar a calçada arruinada pelos caminhões que abastecem o depósito de material de construção que fica quase em frente de casa. Obviamente, não gastei meu rico dinheirinho naquela loja. Seria muita esquizofrenia eu comprar cimento do fulano responsável pelo dano. Mas pretendo ir lá jogar na cara dele o prejuízo e perguntar se ele não vai contribuir com algum pichulé.

Pra evitar que os caminhões destruam tudo de novo, coloquei uns pitocos, que vêm a ser uns canos cheios de concreto que plantei junto ao meio-fio. Achei que ia ficar feio aqueles trecos pintados de amarelo e então decidi comprar umas flores. Uma pra cada pitoco. Coroa de Cristo é aquela gracinha que dá flores miúdas, de várias cores e é CHEIA DE ESPINHOS. É, Brógui, a gente tem que pensar nos vãndalos e nos sem-noção que furtam as mudinhas alheias. Também tem que ser uma plantinha guerreira, pra aguentar o sol no quengo o dia inteiro. Fica a ideia: fazer dos pitocos dublês de vasos.

Depois de cumprida essa meta, fiquei na paz, lagarteando na piscina, atracada com meu livro. Até cochilei.

É isso. Bora tentar fazer nossa semana ter dias perfeitos?


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

  1. Muito bom! 👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente, ser agraciada por dia perfeito é de uma felicidade, e nossos corpo é mente vivem desses momentos felizes. Fico muito feliz por vc minha amiga querida. Que vc tenha muitos e muitos dias perfeitos.

    Curtido por 1 pessoa

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo