Querido Brógui,
Hoje, após ir pra academia, resolvi ir pra praia. Dada a novas descobertas, pensei que poderia ir caminhando para o lado oposto ao que estava acostumada a ir, pra ver qualé. Assim o fiz. Oito mil passos depois, me dei conta de que precisava voltar. O que significaria mais oito mil passos pra trás.
O que são oito mil passos ? È algo em torno de seis quilômetros. Em se considerando que eu já havia caminhado quatro quilômetros na esteira e mais um tanto pq me perdi no caminho de ida, significa que andei pra caraio.
Quando resolvi parar na pracinha pra sentar um pouco, peguei-me a refletir acerca na minha falta de simancol. Ou a minha falta de limites, ou a incapacidade de estabelecer um nível razoável de equilíbrio no que faço. Não sempre, claro, mas isso também não é incomum.
È mais ou menos assim: como até explodir, ou passo um dia inteiro só bebendo água. Durmo demais ou fico insone. Faço coisas pra caramba ou passo o dia inteiro sem fazer porra nenhuma. Morro de preguiça de fazer atividade física ou imploro pro meu personal me dar mais uma série pra eu fazer nos dias que ele não me dá aula.
É uma coisa meio equisita, sabe? Tanto que eu estudo sobre equilíbrio, temperança. Todo mundo diz que eu sou sensata, que não sou apaixonada, sou blasé. Acredito firmemente naquela coisa chinesa de que a virtude está no caminho do meio, yin yang, blá blá blá.
Não sou tresloucada, mas também não sou equilibrada. Não nesse aspecto. Meto o pé na jaca mesmo, me acabo, passo mal. Parece que fico meio sem freio. É isso. Não é desequilíbrio, é falta de freio. Vou indo, vou com sede, vou com desejo insaciável de viver aquele momento até sua última gotinha, mesmo que depois eu fique na merda total, o que acontece quase sempre. Mas é uma merda total legal, com aquele gostinho de que aproveitei, que fiz por merecer o dom da vida e que fiz o que tava a fim e que foram instantes que meu corpo pediu por isso ou que minha alma pediu por isso.
Na boa? Eu posso estar só de passagem por este planetinha, mas vou levar comigo muitas lembranças.
Descubra mais sobre Querido Brógui
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.