Fatinha

Indo

In humor on 18/09/2023 at 3:18 PM

Querido Brógui,

Embarcar è meramente a culminância de tudo.

Viajar é viver. Sozinha, acompanhada. Com sol, chuva, neve, qq coisa.

Meu bichinho viajante acordou de novo. E, com ele, aquele friozinho gostoso na barriga de me mandar por aÍ. A curtiçao de arrumar a mala, programar os passeios, sonhar.

Tudo bem que agora, no alto dos meus 50 anos, a parada é menos heavy metal, menos mochilão e mais malinha de mão, menos pousadinha e mais 3 estrelas, mimos e confortos com os quais posso me brindar.

Não sabia bem pra onde ir, fiquei como barata tonta batendo chifre (ops, barata não tem chifre) catando roteiros pica das galáxias para fazer minha primeira viagem nesta terceira encarnação.

Obs primeira encarnação como professora, segunda como servidora do MPRJ, terceira como aposentada. já vivi tantas vidas!

Fato é que percebi que estava ansiosa pra relaxar, o que é, no mínimo, uma maluquice. O planejamento da mega viagem, que ainda sairá, não estava sendo um prazer, estava se transformando numa obrigação, numa fonte de stress.

Parei tudo. Peraí. Eu não tenho que. Eu não preciso de. Eu não sou obrigada a. Dei-me uns tapas e baixei a bolinha.

Tudo bem que o início da minha terceira vida foi algo pelo qual sofri e chorei e suei anos. Não só apenas os anos de trabalho, mas anos juntando documentos daqui, abrindo processos dali, batendo de porta em porta nos tortuosos corredores da burocracia. Então, quando finalmente começo a viver esta encarnação, dá um certo desespero. Uma coisa meio bezerro solto no pasto. Daí pra pico de ansiedade é um pulinho.

Mas, como disse, baixei minha bolinha e começarei com algo mais básico, mais familiar, mais tranquilo.

Vou começar pela minha terrinha. Revisitar minhas origens e sentir cada vez mais forte o laço que me une a Pernambuco.

Mamãe era pernambucana, então me dou ao direito de me achar meio pernambucana também. Adoro o sotaque, as comidas, o artesanato, as músicas, as danças, os sítios históricos, a paisagem. Amo ser pernambucana, tanto quanto amo ser carioca.

Então, para acalmar meu bichinho viajante ansioso, vou pra lá. Realizar mais um sonho, que é conhecer Fernando de Noronha. Na calma, com tempo pra chamego com minhas primas, fazer trilhas, pegar sol.

Vou desconectar dos problemas cotidianos e me conectar com o prazer de estar viva, plena, com saúde, bonita e crocante.

Vou me sintonizar com boas energias e deixar pra trás os gatilhos emocionais que me fazem mal.

Se der, mando notícias. Estou indo munida do meu tablet poderoso, mas não sei se vou ficar a fim de ficar on line. Acho que não.


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo