Querido Brógui,
Final de semana, depois de uma semana de corno, trabalhando como um corna, dormindo menos que um corno merece. Na sexta, Tigrão começou novamente a fazer ploc-ploc, o que me deixou preocupada. Troquei amortecedores e braço axial não fazem nem dois meses. Já deu pau novamente? Vou ter que ver isso amanhã. Cheguei da escola, refiz mentalmente o planejamento do sábado incluindo uma visita à oficina, perguntando-me se ia dar tempo pra ir ao mercado, farmácia, pintar o cabelo, academia, shopping e DORMIIIIIIIIR. Achei que dava.
Pela manhã, fui, muito aborrecida, levar Tigrão pra ver o ploc-ploc. A senhora pode dar uma voltinha comigo? Tudo bem, do jeito que a coisa anda, dar uma voltinha com um mecânico é o mais perto de um encontro que tenho há meses. É o amortecedor traseiro, diagnosticou. Putz! Eu nem acabei ainda de pagar o dianteiro! Pode fazer. Três horas depois de estar sentada numa confortável cadeirinha de pé quebrado e sem encosto – sorte que levei meu Kindle – o cara deu o serviço por terminado.
Paguei, dividi em quatro vezes, nem cheguei na esquina e já ouvia o mesmo ploc-ploc. Dei a volta no quarteirão e falei, rosnando, para a recepcionista sorridente: “O barulho continua.” Vou chamar o Antônio. Antônio veio, se meteu na mala do carro e pediu pra dar outra volta com ele. Pronto! Só me falta agora ser parada pela polícia porque estou carregando um corpo na mala. Continuou ouvindo o barulho na roda traseira, mas resolveu desmontar a dianteira. Lá estava o problema.
Futuca daqui, futuca dali, eu, grudada no cara qual um carrapato faminto, fiquei fiscalizando. Serviço terminado, outra voltinha com Antônio – já tava quase pedindo ele em casamento. O problema era no amortecedor dianteiro, que ainda estava na garantia. A pergunta que não quer calar: quer dizer que gastei quinhentos reais à toa? Não senhora. O amortecedor traseiro já estava precisando ser trocado mesmo. É. Mas não precisava ser hoje, acabando com meu sábado e meu humor.
Às quatro horas estava em casa. Todo o meu planejamento para o dia foi por água abaixo, ficou pro domingo. Mas aí fica para o próximo post, porque se você acha que meu sábado foi triste, quando souber do domingo, vai chorar no cantinho.
E o Antônio não te chamou para sair?
CurtirCurtir
Tigrão já está virando tigrinho… Troca o bicho. Beijo! O que houve domingo?
CurtirCurtir