Fatinha

E assim se passaram vinte e cinco anos

In humor on 26/09/2011 at 11:20 AM

Querido Brógui,

Viver é bom demais, principalmente porque acumulamos causos que, com sorte, lembraremos para contar.

Sexta-feira comentei com um aluno que havia ouvido no rádio que chegar à Cidade do Rock estava dificílimo e afirmei que nem morta me submeteria a tal sacrifício. Então, caiu um raio na minha cabeça que me lembrou que eu já me submeti a sacrifício bem pior na primeira edição do Rock in Rio. Um segundo raio me fez fazer as contas nos dedos e perceber que se passou uma vida entre a minha heróica jornada ao desconforto e meus resmungos. Um terceiro raio trouxe em flashes: Fred Mercury, Cazuza, Herbert Vianna pulando. Coisas que vi e não mais verei de novo.

Fiquei parada, levando raios na cabeça até que meu aluno me trouxe de volta do transe dizendo: “Professora, quanta história a senhora tem pra contar!” É isso: colecionar histórias, esse é o motivo último da minha vida. Fiz uma promessa pra mim mesma de que viveria mais, aumentaria mais meu repertório e sugaria todo o caldinho possível do presente para que um dia, no futuro, eu ainda pudesse sentir o gosto.

Catei esse vídeo para você lembrar comigo o momento mais lindo do Rock in Rio 1985 e confesso que meus olhinhos ficaram cheios d’água. Se procurar direitinho, vai me ver ali, no meio da multidão, toda enlameada, com fome e sede e me sentindo a mais feliz das criaturas.

PS: um beijo especial para Jorge Luís e Bão, meus companheiros nesse momento tão especial de minha existência.

Anúncios
  1. Eu não fui em apenas um dia, eu trabalhei no primeiro Rock in Rio. Até hoje tenho meu Uniforme. Eu servi malt 90 para o Cazuza e para o Ezequiel Neves, rsrs… Vi o show do Queen, do Yes, do AC/DC, 2 vezes ( estava lá mesmo) rsrs
    Curti vários shows, foi muito legal, com chuva e lama entre outras coisas. Tenho mais lembranças legais do que chatas.
    Como se não bastasse, tb fui em 2001, desta vez com o Mick na barriga, digo a ele que ele já foi a um RIR, rsrs, ele adorou o Show do Neil Young!
    E agora, no dia 29. vou acompanhar o Claudio. Vamos ver Jamiroquai e Stevie Wonder entre outros. A mãe de um amiguinho dos meninos vai ficar com eles e confesso estou animadinha mesmo. ´
    Como vc disse, é bom ter histórias para contar, complementando seu pensamento: “o que a gente leva dessa vida é a vida que a gente leva”, rsrs
    Mil bjs.

    Curtir

  2. Eu não fui. Mas lembro de vocês indo para o rock in rio…. lembro do Pedro elogiando a tia que foi um dia…. coisas que ficam.

    Curtir

  3. E eu também estava… não no dia do Queen, pois estava doente. No último dia, do Yes, com a bronca da médica que disse não se responsabilizar por mim! E com lama até a raiz dos cabelos!!!!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: