Fatinha

Original ou fake?

In humor on 18/01/2011 at 1:56 AM

Querido Brogui,

Continuo achando Brugges a coisq mais fofa do mundo. Andei a esmo, so olhando para as casinhas, as pontes, as fachadas. Achei uma igrejinha que nao estava no mapa que e dado para a turistada. Nao descobri o nome, infelizmznte e tb nao sei pq ela nao consta do roteiro dos turistas, ja q e arrumadinha, bonitinha e bem conservada.

Hoje os museus estao fechados, entao tive q reorganizar minha programacao. Fui ver uma mostra de Salvador Dali. Ja havia visto umas coisas dele em Madrid, mas desconhecia q ele tb era escultor, fazia ilustracoes para livros, litografias, aquqrelas… Nas paredes, havia algumas frases ditas por ele das quais gostei muito. Numa delas ele diz nao se importa com o q se diz dele, desde q se fale dele. Autoestima la em cima, tb dizia q modestia nao era o seu forte e q, qndo crianca queria ser uma coisa, depois outra, mas q qndo cresceu, queria ser Salvador Dali. Gostei da exposicqo, especialmente das esculturas de dois anjos, mas confesso q nao entendo bem seus desenhos e pinturqs. Algumas qcho interessantes, outras de mal gosto, mas, enfim, acho q ele, seja la onde estiver, nao deve estqr nem ai para minha opiniao mesmo.

Ha muitas lojas aqui q vendem rendqs, tipo aquelqs de bilro muito conhecidqs no nordeste brasileiro. Em uma das lojas, vi os precos bem em conta e me animei toda. Comentei na recepcao do hotel – adoro assuntar com essas pessoas q sabem das coisas – e quql nao foi a minha decepcao qndo soube q era tudo made in China. As mais caras sim, sao artesanais, feitas aqui, mas a maioria e fake. Bem, comprarei umas pecinhas e ninguem vai saber mesmo se sao originais ou nao. Sempre pairara uma sombra de duvida, e jurarei de pe junto q foi carissima pq e original belga, feita a mao. hehehe. Sinto informar, Brogui, mas os chineses estao dominando o mundo… Daqui a pouco os carnavalescos terao olhinhos puxqdos.

No mais, nao aguento mais ver chocolaterries – saco -. E chocolate por toda parte, em barras, em caixinhas, bombons, com formatos de bichinhos e pessoas, doce, amargo, com recheio, sem recheio, pequenos, grandes. E um verdadeiro paraiso para o colesterol alto e figado arruinado. Cair de boca? Ok, farei isso.

Ja ia esquecendo de contar q o afegao me deu o cartao da loja e me convidou para voltar la hoje, para have a drink e something else. Sei muito bem o q ele quer dizer com something else… Ve la se vou me meter com um refugiado afegao machista – falou um monte de gracinhas pra mim num ingles horroroso q eu fingi q nao entendi. Eu, hein…

Vou liberar o computador pra Lelena. Fique com Deus.

Anúncios
  1. Carambaa Fatinha….
    O que será que ele quis dizer com something else, humm… desconto na lan house.sei não, apesar de vc gostar de vestidões, aontrário desta que vos escreve, hehehe, não te vejo de burka… mas se experimentar uma, por favor, que seja bem glamourosa, rsrsrs…
    Mil beijos e saudades.
    PS. Meu chocolate é meu amargo, ou amargo, tá? Kkkkkkkk

    Curtir

  2. uai!!! Então não sou só eu que compro china achando que é produto local… Em buenos aires comprei uma penca de casaquinho de lã, baratinho, sabe como é, a tal da “cashemire”. Quando cheguei no htl toda boba, fui guardar minhas comprinhas e me deparei com uma bruta etiqueta MADE IN CHINA. pois é. mas os casaquinhos são bonzinhos, duraram bastante. Tá valendo. Saudade de vc.
    bjs.

    Curtir

  3. Isso é que é um mundo globalizado… Em qualquer lugar do mundo só dá… a China! rs rs rs Aproveite bastante! Estou adorando as novidades e não se esqueça de nos mostrar as fotos depois. Quanto ao encontro, melhor não ir, né? Gostei do something else… rs rs rs… Arrasando corações!!!
    Bjs.

    Curtir

  4. ADOREI VC RECEBER CANTADA DE AFEGÃO, ALIAS TO ADORANDO A VIAGEM DE VCS.POSSO PEDIR UMA COISA? SEI Q NÃO É HORA MAS VC PODE PERGUNTAR A HELENA QUAL O PROJETO QUE ELA QUER ELA NÃO DISSE SE CONTINUA C/A TURMA DELA OU VOLTA P/ OUTRA TURMA DO FÓRMULA DESCULPE MAS AKI NO LADO QUENTE DO PLANETA NÓS ESTAMOS TRABALHANDO. BEM SEI QUE TENHO CURTIDO O SEU PASSO A PASSO DA VIAGEM VC SABE QUE É UMA PESSOA MUITO PECULIAR E C/ PONTOS DE VISTA P/LÁ DE ORIGINAIS,CURTAM BASTANTE O FINAL DA VIAGEM BJS

    Curtir

  5. Talibã? Xiiiii…

    Curtir

  6. se ao menos tivesse um passaporte rojo vá lá né? mas refugiado?!
    muito atrevimento…he he he

    Curtir

  7. Um amigo de meu pai, certa vez foi ao Panamá e resolveu trazer-lhe uma lembrança típica do páis. Comprou um chapéu Panamá (que apesar do nome é do Equador), daqueles tipo Indiana Jones. Quando chegou com a “novidade” tinha uma etiquetinha miudinha lá dentro MADE IN BRASIL. HAHAHAHA! AGORA SÓ DÁ CHINÊS NO MUNDO. SE BEM QUE OS PRODUTOS QUE ELES EXPORTAM SÃO DE TODOS OS PAÍSES QUE ESTÃO LEVANDO SUAS FÁBRICAS PARA LÁ.

    Curtir

  8. Deu no New York Times:

    FÁTIMA RETORNA AO BRASIL USANDO BURKA!!!!!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: