Fatinha

Pode ir fazendo aquele feijao preto, estou voltando

In humor on 20/01/2011 at 8:54 AM

Querido Brogui

Aqui em Bruxelas, ultimo dia de passeio, faz um frio ameno, a big mala esta pronta, roupinha de viagem separada e um misto de alegria de voltar pra casa e tristeza pq este sonho acabou.

Conheci lugares lindos, aprendi muito, me diverti, gastei rios de dinheiro e estou feliz. Fechei com chave de ouro o passeio, comecado em ritmo acelerado e findando com a simplicidade de sentar numa praca e olhar as pessoas indo e vindo na feira.

Sinto-me uma pessoa melhor, mais segura, certa de que sou capaz de qq coisa q eu resolva fazer – desde q tenha um mapa nas maos, obviamente. Nao aprendi direito a temperar a agua do banho, nem a usar menos roupas para parecer menos um bonequinho de neve e mais um ser humano. Eu ficava repetindo: o que e uma bolinha vermelha com um pontinho verde? E eu mesma respondia: eu com meu casaco e minha mochila.

Tive a felicidade de encontrar pessoas otimas, como a familia da Taninha, Carol, a dona do hotel de Londres, Spartakos e Alessandro, Oscar, o seguranca do museu, so para citar alguns. Poderia aqui mencionar muitas outras figuras espetaculares q conheci e que, com sua luz, ofuscam qq europeu indelicado.

Aprendi a carregar na mochila toneladas de sorrisos e tolerancia alem do cartao de credito. Tentar entender o outro, ter boa vontade, fingir nao entender um gesto mais rude, levo isso tudo comigo no mochilao verde.

Vou finalizar com uma coisa q uma vendedora de uma lojinha em Amsterdam, americana, me disse qndo lhe perguntei se tinha sido dificil pra ela aprender holandes. Ela falou que nao sabia falar holandes, mas sabia sorrir e isso era o suficiente.

As fotos da viagem seguirao em breve. Deixa eu chegar, descansar os ossos e desarrumar o malao, ok?

Bjks mil, obrigada pela companhia.

PS: nao estou de burca, mas meu estado corporal bem q ta pedindo uma. Nao tenho unhas, o cabelo ta uma vassoura e a pele esta aspera como uma lixa.

Anúncios
  1. BOM RETORNO, QDO CHEGAR E DEPOIS DE DESCANSAR ME LIGA. BJS

    Curtir

  2. Estamos de volta, Fatinha?rsrs. Eu gostei demais dessa viagem. Não vi as coisas mas deu para mentalizar. O importante foram os conhecimentos novos que você me agrecou, especialmente das relações humanas. As fotos eu vejo quando você chegar. Valeu! Meu abraço. paz e bem. PS: Tenhauma ótima viagem.

    Curtir

  3. Bom retorno para vocss.
    Espero que vcs não encontrem o clima tão quente, que os deuses do clima conspirem a seu favor, Lelena está incluída, a fim de que não tenham um choque e derretam imediatamente assim que pisarem em Terras Brasilis. Ml beijos.

    Curtir

  4. Então agora está pronta para encarar a Índia comigo: usar punjab, encarar ratos eventuais como boa sorte, mergulhar no oceano de gente, respeitar vacas e elefantes no trânsito, … mas indianos falam inglês. E aí? Encara….kkkkk

    Curtir

  5. Querida Fatinha, foi mesmo um presentao de Deus ter a honra de te-las (a Helena tb!!) em nossa casa!Me sinto agraciada por ter hospedado uma carioca da gema aqui em casa e ouvir aquele ‘carioques’ fantástico!! Obrigada pelo carinho, as lembranças, a paciencia com as crianças e a sua compaixao conosco (pq voce mudou de rota para ficar numa casa com tres crianças… isso é pra lá de especial).
    Esperamos que na proxima viagem nao deixem de ‘ancorar neste porto’ ,simples e humilde, mas sempre aberto para os amigos do coracao, quer sejam eles recentes ou nao! Que Deus continue guardando sua vida, te guiando em todo tempo e te dando a Sua paz nestes tempos de intranquilidade de alma! xxx Taninha,Ghu, Joshinho, Kalebinho e Victinho

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: