Fatinha

Dando sinal de vida

In humor on 01/03/2010 at 6:38 AM

Querido Brógui,

Já vai fazer um mês do meu retorno às terras tupiniquins. Ainda sonho todos os dias com a minha viagem e já planejo a próxima. Andei organizando meu álbum, mas ainda falta muita coisa. Meu computador também não está ajudando, tá com “pobrema”. Estou tentando estender sua vida o máximo possível, pelo menos até acabar de pagar as contas das férias.

Mas, vamos às novidades.

Fiquei gripada essa semana. Meu organismo não está mais adaptado a essa mudança climática que nós cariocas vivemos. É bafão quente na cara, ar condicionado, ventilador, bafão de novo e por aí vai. Acho que sou uma neguinha muito da metida que se descobriu européia depois de velha.

Como lido com o calor?

No trabalho, conto com um ventilador na sala de aula (que não fica virado pra mim) e olhe lá. Posicionei minha mesa na frente da porta pra pegar um ventinho do corredor. Mesmo assim preciso fazer uma troca de roupa estratégica na hora do recreio, caso contrário o suor seca no meu corpo e começo a espirrar (sou alérgica a mim mesma).

Em casa, tomo de três a quatro banhos por dia e não me seco. Tento assim aumentar o tempo de duração da leve sensação de frescor pós-banho. Apenas leve sensação, pois como moro em uma casa, a água sempre está morninha já que a caixa d’água leva sol direto.

Na rua, fico me escondendo nas sombras das marquises, das árvores, dos postes. Fico atravessando a rua pra lá pra cá e mudando o trajeto para não me expor demais. Sempre que possível, um aguinha gelada, um picolé, uma coquinha. E lencinhos umedecidos pra refrescar.

Vou sobrevivendo, amando os dias nublados e as pequenas gotas de chuva que vez por outra caem aqui, na antessala do inferno. Bem, pelo menos aqui não tem terremoto.

Anúncios
  1. Caraca, vão pensar que você é maluca. Imagine a cena de alguém atravessando a rua pra lá e pra cá. As fotos estão lindas, mas frio em excesso, amiga, só nas fotos. Quero rachar no sol tupiniquim, usar filtro solar 120. Frio “Tô fora”.
    Bjs.

    Curtir

  2. Oi
    Estou adorando todas as fotos; estão lindas!
    Agora diga-me sinceramente se não é melhor suportar o frio do que o calor senegalesco que tivemos durante este verão.
    Eu prefiro o frio. Vou aguardar as próximas fotos.

    Beijos

    Lelê

    Curtir

  3. Meu primo também voltou arriado das terras parisienses. Eta geração alérgica! Mas que bom que está de volta.

    Curtir

  4. Que bom que o brógui voltou. Estava com saudades. Engraçado esse lance de voltar de viagem e ficar sonhando com ela. Aconteceu comigo também. Agora em fevereiro, passei 9 dias em Portugal e a-do-rei. Resultado: na volta, fiquei umas três noites sonhando que ainda estava lá. Mas não era um sonhozinho aqui, outro ali não. Era a noite toda mesmo. Vamos lançar uma nova teoria psicológica? A do trauma psicótico-freudiano-existencial-pós-viagens-muito-legais?

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: