Fatinha

O dia internacional da mulher

In humor on 09/03/2009 at 1:28 AM

Querido Brógui

 

Hoje é o dia internacional da mulher e um amigo meu, inconformado com essa deferência dada ao sexo frágil, rebelou-se e disse que também queria um dia para os homens.

Propus a ele um negócio da China: ele fica com o dia 8 de março e leva de bônus os hormônios derrubadores, a dupla jornada de trabalho, a celulite, a gravidez, a depilação e a manicure, o salto alto, a obrigação de ser bonita-gostosa-inteligente-culta-independente-mãe e ainda conservar sempre um sorriso nos lábios porque se reclamar é chata e a eterna dieta.

Ele não topou.

Por que será?

 

PS: adoro ser mulher, mas dá um trabaaaaaalho… Como diria o “velho deitado”: comer tatu é bom, pena que dá dor nas costas.

PS 2: como professora de História, cumpre esclarecer o porquê da homenagem às mulheres: No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Essa homenagem foi oficializada pela ONU no ano de 1975. Levaram mais de cem anos para isso. Coisa de homem, sempre lento (hehehe). Se a ONU fosse gerenciada por nós, em menos de 24 horas teríamos dado conta da questão e ainda daria tempo de pegar as crianças na escola, fazer um jantarzinho especial para o marido, caprichar na maquiagem e na lingerie e estaríamos animadíssimas para um sexo selvagem antes de dormir.

 

Anúncios
  1. Querido André
    Para exercer qualquer profissão, incluindo a de ex-mulher, é necessária a tal da vocação.Essas daí são bem competentes dentro do que ser propõem, não acha?
    Bjs
    Paz

    Curtir

  2. Oi Fatem !
    Concordo que algumas mulheres ralam muito, mas tem um montão com o boi na sombra, por exemplo: Luciana Gimenes que recebe uma modesta pensão do Mick Jagger com quem só deu uma trepada, Monica Santoro que nunca trabalhou, anda de caminhonete importada e mora num duplex na Sernambetiba de frente para o mar, ex de Romario,Orianne Cevey (47 milhões de dolares) ex do Phil Collins, Heather Mills (45 milhões de dolares) ex de Paul McCartney, Marcia Murphey embolsou US$150 milhões, metade da fortuna do ex Neil Diamond e por ai vai.
    Acho que elas tb tem qualidades e merecem ser parabenizadas no dia de hj, afinal fizeram por merecer…….
    Bjs

    Curtir

  3. Adorei!!
    Se estivéssemos liderando na Onum já teríamos resolvidos muitas questôes, inclusive a questão da Palestina.

    Curtir

  4. Querida Vevê
    Acho que só resolveram dedicar um dia à mulher porque a “patroa” em casa ameaçou fazer greve de sexo!!! hehehe
    Bjs
    Paz

    Curtir

  5. Querida Ciça
    Perfeita? Eu? “Eu sou apenas uma mulher.” hehehe
    Bjs
    Paz

    Curtir

  6. Amei, perfeita com sempre!!!

    Curtir

  7. Reconheço o trabalho que dá ser uma mulher bonita-gostosa-inteligente-culta-independente-mãe, mas também é ótimo… Adoro ser mulher. E como os “homi” são lerdos hein?! Levar mais de 100 anos para dedicar um dia às mulheres!!!
    Eu adorei essa última parte do post… Quase me rachei de tanto rir!!!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: