Fatinha

O inferno é aqui

In humor on 07/03/2009 at 9:03 AM

sol2Rio registra recorde de calor: 39,3° C

 

Rio – O Rio registrou nesta sexta-feira a máxima do ano, com a temperatura chegando a 39,3°C na Praça Mauá, de acordo com a Instituto Nacional de Metereologia. O recorde anterior havia sido no dia 27 de fevereiro, com 38,5°C. Segundo metereologistas o calor escaldante é normal neste época do ano, e sua permanência se deve à força da massa de ar quente sobre a região. “Com a presença de uma frente fria que avança pelo litoral paulista, a cidade do Rio ficou em situação pré-frontal, o que favoreceu o aumento do calor, que já era forte nos últimos dias”, diz o Climatempo.

            Querido Brógui

 

         O inferno é aqui, ou se não for, deve ser uma das suas filiais.

         Essa notícia sobre o clima no Rio eu peguei numa página de jornal só pra introduzir o assunto e situar aqueles que, por sorte, não estão na Cidade Maravilhosa e por isso não têm passado o perrengue que nós cariocas temos passado.

         Quem, como eu, acorda às seis horas da manhã já com o desodorante vencido, sabe bem o que é encarar um dia de labuta dentro de um forno crematório. Banho? Só funciona enquanto estou debaixo do chuveiro. Ao me secar, não sei ao certo se estou secando o suor ou a água.

Os mais felizardos, que trabalham em um ambiente climatizado, fresquinho, só sofrem no trajeto de ida e de volta. Eu, corna de carteirinha, dou aulas em uma sala cuja janela emperrada não abre e que possui apenas um ventilador na parede, muito útil para espalhar o bafo quente. Nem vou entrar em detalhes ao mencionar os odores que exalam dos adolescentes na volta do recreio. Os pobres já têm os hormônios jogando contra, no calor… pense.

         Ao meio dia, na troca de turno e de escola, vou pegar o Tigrão, estacionado estrategicamente no sol. Sim, porque corna que é corna para o carro em um estacionamento descoberto. Dentro do veículo, a temperatura passa dos cento e cinqüenta graus, o suficiente para me lembrar que sou proprietária de um carro 1.0 que, ou anda, ou refresca seu interior. Estou pensando seriamente em levar marmita e deixar esquentando no painel. Ligar o ar condicionado é bobagem, serve apenas para gastar mais combustível: nada acontece. O jeito é abrir os vidros e tentar se refrescar com o ar quente que entra.

         A essa altura do campeonato, minha alma já está suada, melada e fedida. Qualquer que seja a roupa que eu coloque, ao meio dia está um lixo. Ou melhor, uma lata de lixo, porque o lixo sou eu mesma. Faço uma tentativa de higienização com lencinhos umedecidos, que entram em ebulição ao contato com meu corpo.

         A reportagem diz que a temperatura foi de 39.3 º. Mentira. Hoje, quando passei por um termômetro, marcava 45º.  Na sombra. O que eu não entendi muito bem foi a parte que diz que o calor escaldante é devido a uma frente fria no litoral paulista. Quer dizer que o frio em São Paulo causa calor no Rio? Então, a culpa de eu estar quase morrendo torrada é dos paulistas? Só podia ser. (desculpe aí, Bruce e Diana. Perco os amigos mas não perco a piada).

 

PS: o que vem a ser uma “situação pré-frontal”?

PS 2: gostou da foto do Astro Rei? Diretamente do site da Nasa.

PS 3: não acha uma coincidência esquisita o título desse post ser “O inferno é aqui” e o número de visitas hoje ser 666 (o número do Cão)? Credo! Até rezei um Pai Nosso por nós.

Anúncios
  1. Querida Lelê,
    Tua falta de tolerância ao calor é justificada geneticamente, afinal, és europeia, ó pá.
    Bjs
    Paz
    PS: europeia não tem mais acento, como ideia, epopeia, assembleia…
    Mais um serviço de utilidade pública de Fatinha Também é Cultura Produções e Eventos.

    Curtir

  2. Fatinha. Quem disse que está fazendo frio em São Paulo? Esta semana chegamos aos 35 graus oficiais. Com todo esse nosso concreto, no chão e em prédios chega-se facinho aos 50…

    Não temos a brisa do mar nem podemos tirar a roupa na calçada. Mas como você bem sabe nossa praia é climatizada e atende pelo nome de shopping. Ou livrarias como você leu no último post, 365 mulheres.

    E quer saber, a frente fria sempre vem da Argentina e em horas erradas. Pronto repassei a responsabilidade. Salvei a honra dos paulistas,kkkkk

    Abraços e Beijos, Bruce

    Curtir

  3. Fafá

    Ri tanto que quase fiquei com falta de ar. Odeio o verão; gosto mesmo é dos dias de sol em julho.

    Conheci a Carolina no mesmo dia que você foi lá.

    Beijos

    Lelê

    Curtir

  4. Oi!!!!!!!!!!
    Eu gostei da foto! Está insuportável morar em uma filial do inferno!!! Nossa, como tem feito calor! E eu não acredito em coincidências… isso é coisa do Cão!!!!
    Bjs!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: