Fatinha

Vale peru

In Sem categoria on 21/12/2007 at 8:53 AM

Querido Brógui

O prefeito maluquinho decidiu oferecer aos seus funcionários este ano um vale-peru. Em época de vale-tudo (bolsa família, bolsa escola, vale transporte, caixinha de Natal, cesta básica), nada como esse pequeno regalo para que os funcionários agradeçam comovidos o presente dado pelo nosso alcaide.

Então, é assim que funciona: ao invés de um salário digno, recebemos um afago, semelhante àquele dado ao nosso cão para ele parar de latir, afago esse pago com nosso próprio dinheiro. Daí todo mundo fica feliz, é Natal, Papai Noel chegou com seu presente. São setenta reais pra você gastar à vontade em supermercados previamente selecionados pela prefeitura – seleção feita na maior lisura, sem jabá algum. Esqueçamos a aprovação automática que nos empurraram goela abaixo, esqueçamos o nosso piso salarial pra lá de pobrinho, esqueçamos que a educação está indo pro beleléu e vamos comer peru com farofa “patrocinado” pelo município do Rio de Janeiro.

Esqueci de dizer algo muito importante: eu ainda não recebi meu vale-peru. Sei que ele existe porque Luzinha recebeu o dela e me mostrou. É fofo. Um cartãozinho magnético com senha e tudo, com a carinha de Papai-Noel desenhada. Como o recesso inicia hoje e acho que só retornaremos depois do carnaval, suponho que meu vale-peru se transformará num vale-ressaca. Tá tudo certo.

Anúncios
  1. Fatinha, o que fizeram com o seu vale-peru? Tamos de mal a pior mesmo…
    Bjm, Beta

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: