Fatinha

Updating

In humor on 15/07/2013 at 1:14 PM

Querido Brógui,

Obrigada que sou a falar inglês o dia inteiro, o título do post tem que ser nesta língua. Não tive tempo de falar com você nos últimos dias, então tentarei passar um breve informe.

No momento, estou em Viena, num hotel à nossa altura, recepcionistas sorridentes, ar-condicionado, casinha limpinha. Fica num lugar chamado Westbanhof, perto da estação de trem e metrô que têm o mesmo nome. O lugar é meio esquisito, mas safe, de acordo com a recepcionista sorridente. Na esquina tem um puteiro, digo, uma casa de tolerância, ao lado uma daquelas boates onde fica mulher pelada na janela (Lelena, não vimos em Amsterdam, fui ver aqui, sem querer!) e do outro lado da rua uma sexshop.

Well, pegando o metrô, estou em dez minutos em Stephanplatz, no olho do furacão turístico. A passagem do metrô é caríssima, como tudo por aqui (André, sete euros por um bilhete 24 horas é um assalto, considerando que só vou e volto uma vez e não tem como comprar uma viagem só). Consegui comprar o ticket sozinha, após ler as instruções em alemão. Não eu não falo alemão, mas tive que dar meu jeito e rezar pra não fazer caca. 

Fui acordada hoje às cinco horas da manhã pelo recepcionista sorridente. Good morning, it’s your wake up call. What? Era pra me acordar à seis e meia. Sorry, you can sleep one more hour. Seis horas. Good morning again. It’s your wake up call again. Os austríacos têm um senso de humor pitoresco. 

Um motorista fofo veio me buscar. Fofo, até arrumar o maior barraco na porta de outro hotel porque outro motorista estacionou errado. Depois de xingar a mãe do coleguinha, virou para mim sorridente e continuou a conversar fiado como se nada tivesse acontecido. 

Cheguei a Bratislava uma hora e meia depois. Where the fuck is Bratislava? Assim está escrito na camiseta que eu tive que comprar. Bratisllava fica na Eslováquia e os eslovacos também têm senso de humor, vide a camiseta. Aqui por essas bandas tudo fica meio embolado, se você cuspir com força, acerta no país vizinho. A cidade é uma gracinha, com aquelas ruazinhas estreitas, com arquitetura de vários períodos. Tem gótico, renascentista, barroco, rococó. Fruto de guerras, invasões, golpes, comunismo, derruba, reconstrói. 

A volta foi de barco, que quase perdi, porque ao invés de andar para a esquerda do rio, fui para a direita. Corri que nem uma vaca, mas cheguei e consegui aproveitar a viagem pelo Danúbio, que não é azul. Desci do barco noventa minutos depois, olhei para um lado, olhei para o outro, ninguém tinha ido me buscar pra me devolver ao hotel. Olhei para a rua em frente, e pronto: tô local. Stephanplatz ao fundo. Metrô, Westbanhof, puteiro, boate, sex shop. Tô local.

Recepcionista sorridente, natural de Bratislava. Did you enjoy your tour? Me derreti em elogios. Did you enjoy your lunch bag? A recepcionista sorridente tinha mandado fazer pra mim um lanchinho pra viagem: uma baguete gigantesca, iogurte, suco de laranja, barrinha de cereais, maça gigantesca, bolinho. Fofa, não? Me derreti novamente e subi pro meu quartinho fresquinho, silencioso, cheirosinho.

Vou comer alguma coisa e depois continuo a atualização. Não desligue o seu computador.

Anúncios
  1. Num leio em alemão, nem escrevo, falo ou entendo, mas posso resolver a questão da máquina. Sou bom nisso. Continuo candidato?
    Bjs!

    Curtir

  2. Tô em crise com a máquina.

    PS: da próxima vez você vem comigo pra ler as instruções em alemão, ok? hehehe

    Curtir

  3. Salve Querido Brógui.
    Acho que o preço pago pelo tkt do metro foi opção, veja: http://homepage.univie.ac.at/horst.prillinger/metro/english/fares.html
    De qualquer forma essas coisas fazem parte das viagens.
    Cadê as fotos?
    Bjs!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: