Fatinha

Quando é o próximo feriado?

In humor on 20/11/2012 at 4:33 PM

Querido Brógui,

Hoje é domingo. Quer dizer, terça, mas com cara de domingo. Tá batendo aquela depressão, a saudade da siesta depois do almoço e de ficar acordada até mais tarde, a preguiça enorme de levantar cedo amanhã. 

Por que os finais de semana têm apenas dois dias? Por que não ao menos três? Por que essa convenção? OK, então, vamos negociar: por que não dois dias, uma parada pra descansar, depois mais dois e assim por diante. Tudo bem? Pode ser?

Tá. Entendi: precisamos produzir riquezas e blábláblá. OK. Precisamos movimentar a economia, blábláblá. Então, que tal fazer isso três vezes por semana? De dez ao meio dia, descanso até as três, depois até as cinco? Precisaria de mais gente para trabalhar em esquema de revezamento. Pronto: geração de emprego sem geração de stress. Não? O ócio é a casa do capeta? É nada! Pessoas descansadas nem pensam no capeta.

Já sei, já sei. A velha história do  “pão e circo”. Você sempre vem com essa pra me convencer de que os feriados, que em Roma ocupavam quase um terço do calendário, são artifícios criados pelo governo para  manter o povo calminho. E daí? Não é bom todo mundo calminho?

Japão? Grande potência? OK. Só tem quinze dias de férias, são desenvolvidos, mas, em compensação, o índice de suicídios lá é enorme. E no mais, de que adianta trabalhar tanto e ter o PIB lá em cima se não se pode curtir a vida?

Não. Não adianta argumentar comigo. Gosto de feriados, feriados prolongados mais ainda, o ponto facultativo é a maior invenção de todos os tempos.

Você ainda não me respondeu: quando é o próximo feriado? Tô estressada.

 

 

Anúncios
  1. A Páscoa está chegando…

    Curtir

  2. Feriado nada! Cansei de paliativos. Eu quero férias!!!

    Curtir

  3. Querida brogueira,
    na próxima segunda, tem meio ponto facultativo.Para mim não adianta porque não trabalho segunda, mas já é meio caminho andado, quer dizer, descansado.
    Eduardo ouviu sua reivindicação.
    Aproveite !
    beijos,
    candida

    Curtir

  4. Concordo contigo. Adoro também! Bjs.

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: