Fatinha

Fim de semana (quase) perfeito

In humor on 05/11/2012 at 9:06 PM

Querido Brógui,

Nesse final de semana, um pequenino conseguiu uma proeza que, um dia, vendo as fotos, ele poderá  compreender a dimensão do poder do amor. Agora ele ainda é muito pequeninho pra entender.

O pequenino é João Pedro, o Magrelinho da Titia, que completou seis anos de vida. Uma vida diferente, feliz, na qual ele circula por vários mundos, vários ambientes, vários núcleos familiares com apenas alguns poucos pontos de interseção. E ele consegue circular por todos eles, com sua mochilinha nas costas, de carro, de ônibus, de avião, de qualquer jeito. Ele está sempre circulando.

O pequenino Magrelinho da Titia será (se é que já não é) um cidadão do mundo. Um expert em Relações Internacionais e Interpessoais, quem sabe um futuro diplomata (ou psicólogo). O moleque é super bem-resolvido, seguro, charmoso e fofo.

Nesse final de semana ele conseguiu a façanha de ter, em sua festa de aniversário, pessoas que viajaram apenas para comemorar essa data. Foi gente do Recife, do Rio, de Vitória, de Campos. Parentes que não se viam há décadas, parentes que nem se conheciam ainda. Crianças, priminhos e priminhas, Vovôs e Vovós, Tios, Papai e Mamães. Todo mundo ali, compartilhando o mesmo espaço e o mesmo momento e o mesmo sorriso.

Essa criança veio ao mundo para mostrar o quão insignificantes são os problemas que criamos diante do que realmente vale à pena: ser feliz, ser tolerante, respeitar o próximo como ele é, aceitar as coisas como elas são, olhar pra frente e não pra trás. 

Você se pergunta: então, por que o final de semana foi quase perfeito? Porque foi em Brasília. hehehe (desculpem, eu não me corrijo: perco o amigo, mas não perco a piada.)

PS: O Hotel Medeiros continua o melhor do mundo.

 

  1. Foi um grande fim de semana. Acredito que João Pedro vai registrar este momento na memória, apesar da pouca idade – e nós também (deveria dizer apesar da muita idade?)

    Curtir

  2. Parabéns para o pequeno grande João Pedro. Ele é um menino de ouro!
    Bjs.

    Curtir

  3. Viva o João Pedro !!!! Parabéns para ele e para todos vcs !!!!
    Tenho um cidadão do mundo aqui tb ! rsrs
    Bjss

    Curtir

  4. Tia coruja é bobagem!!!
    Que bom que vc curte se sobrinho. Criança faz um bem danado pra alma!
    Vou me tornar tia – até kinfim – 5a.feira. Aleluia! Bjs.

    Curtir

  5. Parabéns pro João!!!
    Bjs.
    Claudia.

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: