Fatinha

Ponto facultativo

In humor on 01/05/2012 at 5:34 PM

Querido Brógui,

Feriado é bom. Melhor ainda é ponto facultativo. Por que? Porque no feriado tá tudo fechado, então não dá pra resolver minhas eternas pendências. Ponto facultativo para os servidores é diferente: nós não trabalhamos, o resto do mundo, sim.

Tigrão estava precisando de um trato. Amortecedores novos, alinhamento, balanceamento, cambagem. Fui a primeira a chegar na loja, acertei tudo, deixei ele lá e voltei a pé pra casa. Longe pra cacete, mas tudo bem, pelo menos ia resolver esse probleminha e depois ia buscar umas roupinhas na costureira e me enfiar no supermercado pra fechar o dia com chave de ouro. São Pedro não achou uma boa ideia.

Caiu um dilúvio no Rio, o rapaz que foi buscar os amortecedores no depósito estava sem seu bote salva-vidas. Resultado: passei o dia inteiro em casa cantando “chove chuva”, Tigrão na oficina. Fui buscá-lo já era noite. Continuava chovendo muito. Descobri que meu guarda-chuva novo tem goteira, meu tênis faz água e meu casaco impermeável é mesmo impermeável. A dispensa continua vazia e meus vestidinhos longe do meu corpinho.

Na loja, tirei as meias, enchi o tênis com papel toalha, olhei o estrago no meu cabelinho chapado, paguei metade do meu salário pelo serviço e aproveitei para adquirir, totalmente free, um belo resfriado.

Hoje, feriado, passei o dia de cama, com dor de garganta. Tudo bem. Não ia fazer nada mesmo…

Anúncios

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: