Fatinha

Os mosquitos

In humor on 04/10/2011 at 6:17 PM

Querido Brógui,

O que é pior? O zumbido do mosquito ou sua picadura?

Repelente e mata-mosquitos eu já tentei. São produtos caríssimos e eles não dão a mínima. Acho até que gostam do cheirinho, ficam mais enlouquecidos ainda, os drogaditos. Matar a tapas também não consigo, os desgraçados são rápidos demais, quase ninjas. Ainda não testei a raquete, tenho medo de quebrar todos os objetos da casa e não acertar nenhum.

Hoje o bichinho ficou zumbindo no meu ouvido a noite toda. Cobri a cabeça e quase morri sufocada. Levantei e mandei um spray no quarto, mas tive que abrir a janela senão quem morria envenenada era eu. Os amigos do mosquitinho aproveitaram pra entrar, então ao invés de um zumbido, tive uma sinfonia. Meu irmão, quando pega um deles, fica zumbindo na orelha deles (se é que mosquito tem orelha). Diz que é pra eles verem o que é bom pra tosse. Também tem o hábito de matar e colar o corpo do falecido na parede, pra servir de exemplo por outros. É. De perto, ninguém é normal…

Agora à tarde, eu fiquei trancada, janelas e portas fechadas, calças e mangas compridas. Ainda assim não escapei de virar lanche. Toda empolada, coloquei o repelente por baixo da roupa. O safado picou as minhas mãos.

Agora mesmo tem um aqui sobrevoando a tela no meu notebook. Dei um porradão no teclado, apagou o texto todo e tive que começar de novo. O que faço, Querido Brógui? Me enfio numa bolha de plástico? Coloco repelente na veia? Bebo detefon? Por favor, me ajude!

PS: a propósito, que fim levaram os fumacês?

Anúncios
  1. Tenta este:
    FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:
    1/2 litro de álcool;- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);- 1 vidro de óleo de nenê (100ml)
    Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;
    Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
    Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.
    O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: