Fatinha

O idoso terrorista

In humor on 05/11/2010 at 5:59 AM

Querido Brógui,

Tudo bem que o tal do raio x dos aeroportos são para garantir a nossa segurança. Tudo bem que nem o Brasil está imune a ataques terroristas, vide os arrastões cariocas. Mas, cá pra nós…

No aeroporto de Vitória, como em todos os outros, há a tal da esteira com o detector de metais. Ok. Meu pai, contando 82 anos de idade, muleta em punho, é barrado.

“O senhor pode caminhar sem muleta?” Ora pois! Se ele pudesse caminhar sem o acessório, porque raios o carregaria pra cima e pra baixo? Tirar onda? Fazer tipo?

Papai colocou a muleta na esteira e tentou dar um passo pra frente. Percebi sua hesitação, voltei pra ampará-lo – afinal, se ele se quebrar de novo, quem aguentará o tranco serei eu e não a Infraero.

“A senhora não pode passar de volta.” Então ajude você, que está aí em pé esperando ele cair. Mas de todo jeito o alarme vai apitar, ele tem duas próteses na perna direita. (É, pra quem não sabe, meu pai é o ser mais próximo do Homem de Ferro que conheço: um joelho de titânio e uma haste que percorre todo o trajeto entre ele e seu o fêmur.)

Apitou, como eu havia alertado.

“O senhor pode me acompanhar?”

Eu não acreditei. O cara colocou o velhinho de pé com os braços abertos em cima de um tapetinho e ainda o mandou dar um 360º. Se ele não consegue nem andar pra frente, que dirá dar uma voltinha?

“A senhora não pode se aproximar.” Como é que é? Eu vou me aproximar, sim. O aparelhinho apitou, apitou, apitou e ficou por isso mesmo.

Bem, com isso, foi frustrado todo o plano terrorista urdido há meses, nos mínimos detalhes. Durante o vôo, papai iria tomar de assalto a cabine do piloto armado com sua muleta. A munição estava escondida dentro do joelho e seu fêmur, na verdade, é uma espada ninja.

Fica pra próxima.

 

Anúncios
  1. Fafá, lembrei do Borromeu falando a frase de Terêncio- “nada do que humano me é estranho”. Penso que o meu dia de fúria também está próximo! Bjs

    Curtir

  2. Parabéns pelo senso de humor acima de tudo, abraço!

    Curtir

  3. Que loucura!!!! Imbecil é pouco para este indivíduo!!!! Ah, me desculpe, mas não ia deixar mesmo… bjs

    Curtir

  4. Eu ia comentar, mas perdi a vontade. Me lembrei daquele filme antigo com o Miachael Douglas, “Um Dia de Fúria”.

    Sinto que “meu dia de fúria” está cada vez mais perto…

    Bjs

    Curtir

  5. Inteligência é privilégio de poucos.
    Bjs.

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: