Querido Brógui,
Lembra que no final da minha ciganice europeia deixei um lastro na casa da Cissa pra poder continuar a viagem? Esqueceu? Eu estava com excesso de bagagem e deixei quase tudo lá em Cascais, prossegui praticamente com a roupa do corpo. Pois bem, hoje recuperei minhas coisas, fui buscar na casa do sogro dela.
Foi uma alegria ver os livros que comprei na Europa. Livros de fotos, basicamente. Florença, Veneza, Assis, Pádua, Barcelona, Lourdes, Vaticano, Londres, Paris, Roma, Madrid… Quase todo o meu tour em forma de recuerdos fotográficos. Uns livrinhos que vendem em bancas de jornal, ou gift shops dentro dos museus, sabe como? Comprei uns por conta de ter fotos de lugares onde não permitem fotografar nada, tipo a BasÃlica de São Marcos ou a Capela Sistina. Outros comprei porque as fotos dos livrinhos com certeza seriam melhores que as que tirei. De todo jeito, fiquei emocionada em constatar quanta coisa bonita tive a felicidade de pousar meus olhos. Abençoada viagem!
O que isso tem a ver com o tÃtulo do post? Nada. Foi só um pano de fundo. Agora é que vem a história.
Cheguei a casa do Seu Medeiros, ele me entregou as sacolas e apontou para o canto da sala: “Olha lá.” Eram duas televisões ligadas ao mesmo tempo. Ele estava vendo os dois jogos da Copa que estavam acontecendo naquele momento. Falei pra ele: “Seu Medeiros, o senhor não é normal.” Ele riu e falou: “Você acha? Então vem aqui.” No quarto dele, mais quatro televisões. Ele me disse que não vê as quatro ao mesmo tempo, não. Só três. A quarta serve pra quando ele está na rede, fica virada pro outro lado. Perguntei se ele ouvia as três ao mesmo tempo. Não. Só uma, as outras eu só fico olhando as imagens. Interessante, não?
Gostei do Seu Medeiros.
PS: Cissa, minhas roupas estão com aquele cheirinho delicioso do seu sabão em pó português. Dá até pena de usar, ter que lavar e perder essa memória olfativa…
Adorei seu Medeiros! Fatinha tu é 10!
CurtirCurtir
Que doidão esse seu Medeiros. rsrs. Abraços, Fatinha! Paz e bem.
CurtirCurtir
Meu sogro é muito fofo, do alto dos seus 83 anos tem mais disposição que muito marmanjo mais novo. E está sempre pronto a nos tirar dos sufocos. Pra mim ele é um pai muito querido.
CurtirCurtir
Querida Marise, Tem um do Castelo de Windsor e um da Tower Bridge pra matar suas saudades. Na terra da Rainha (não podemos fotografar nada que esteja entre quatro paredes… hehehe) Bjs Paz
CurtirCurtir
Um homem que consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo?? Uma raridade.
Quero ver os livros!!!!
Bjs
CurtirCurtir