Fatinha

6000 kilometros depois

In humor on 21/01/2010 at 4:17 AM

Querido  Brogui

Seis mil km depois, a excursao que peguei em Paris, acabou. Foram dias e dias arrumando e desarrumando mala, quebrando os ossos dentro de um onibus e com passagens meteoricas por um monte de lugares. Agora, larguei a excursao e estou em Barcelona, onde fico ate amanha e depois sigo para… nao vou dizer, surpresa!!!!!

Para quem perguntou se estou andando sozinha, estou. Havia um grupo na excursao, mas a maior parte do tempo andei solo, o povo e muito molenga e eu ando como uma camela. Nao da pra ficar esperando e eles nao aguentavam meu ritmo.

Bien, quedo me em sitio espanhol. O hotel e simpatico, os recepcionistas nao dao na cara da gente como os italianos. A calefacao funciona e nao tive que me empanar em dois cobertores como em Roma. O banheiro tb nao ficou alagado depois do banho. Contei que o banheiro do hotel em Roma alem de minusculo, com box de cortininha, tinha o ralo entupido? Fedia a esgoto e quando acabava o banho estava mergulhada numa piscina nojenta. Por pouco nao tomei banho de botas! Isso sem contar que a cortininha ficava colando na minha bunda o tempo todo!

Hoje andei aproximadamente oito horas seguidas e, quando sentei um pouquinho em La Rambla pra tomar uma coca cola light, meu corpo comecou a ficar pesado. Lembrei de Jesus quando ressuscitou Lazaro e disse para mim mesma: “Levanta te e anda!” Levantei, achei o onibus direitinho. Hoje nao me perdi nem uma vez. Tudo bem que nao sabia exatamente onde estava, mas sempre achava o ponto de referencia que era a tal da La Rambla.

Comecei pela igreja da Sagrada Familia, iniciada por Gaudi e que esta em obras (sempre esta em obras). Aquilo e uma loucura, duvido que fique pronta um dia. Ha mais de cem anos que esta sendo construida e o pobre do Gaudi morreu sem ver nem metade pronta. Alias, Gaudi era louco de pedra. Soube que morreu num hospital de meia pataca e ninguem sabia quem ele era porque andava sem dinheiro e sem documentos de identidade. Quando sumiu, demorou para ser procurado e encontrado pq tampouco tinha amigos ou familia. Tambem nao gostava de tirar fotos, entao ninguem sabia como era a cara dele. Pode? De todo jeito, a igreja e espetacular, subi ate a torre, desci por umas escadinhas estreitas, respirei cimento ate dizer chega.

Depois rumei para ver a tal da La Pedreira. Uma casa construida por Gaudi e que foi inspirada numa pedreira. Toda a obra dele era inspirada na natureza. Genial. Comprei dois livros com fotos (e, como boa corna, carreguei os dois o dia inteiro. Vai ser burra assim no inferno! Pq nao comprou na hora de voltar para o hotel?)

Marchei para o La Rambla e adjacencias, bairro gotico, o porto. Me meti por umas ruelas e me deu um certo medo de ser atacada. Paranoia carioca.

Entrei numa lojinha porque vi uns tenizinhos parecidos com umas sapatilhas. Experimentei, gostei e na hora de pagar, olhei bem e tinha uma bandeirinha do Brasil costurada. Perguntei pra vendedora se era produto brasileiro. Ela disse toda feliz: “E do Rio!” Me desculpei e falei que tambem era do Rio e nao ia viajar pro outro lado do oceano pra comprar um tenis brasileiro. So me faltava essa!

Nao consegui ainda comprar recuerdos para voce. Nem fique esperando porque nao vai rolar nada. Nao da tempo de procurar e nao vou carregar uma parada que posso comprar ai no Brasil mesmo. Pensando bem, e uma boa ideia. Quando chegar compro umas quinquilharias na rua da Alfandega e digo que e da Europa. Vc nem vai perceber.

Vou indo, tenho que comer. A excursao acabou e nao tenho direito a jantar no hotel. Vou catar alguma coisa aqui por perto.

Bjs

Paz

Anúncios
  1. Não estou conseguindo acompanhar, prepare-se para me contar tudo, sou dos velhos tempos….Aproveite bem e não deixe de olhar aquelas maravilhas, aquelas……mais ou menos naturais!!

    Beijos, Tânia

    Curtir

  2. Adoro surpresa! Vou aguardar os próximos capítulos… Mas será que é a Terrinha? Vais virar cachopa?
    Bjs.

    Curtir

  3. Olá,
    Você realmente está se superando.Fico rindo sozinha com seu brogui.Estou viajando junto com vc através de seus relatos.
    Divirta-se bastante!
    bjs,
    Eliane

    Curtir

  4. Oi cumadi!
    Estou curtindindo muito o brógui. Aproveite, divirta-se e não siga o mau exemplo do Gaudi,ok? Tire fotos e apareça nas fotos tb.
    Mil beijos

    Curtir

  5. Oi, Fatinha, não vi a tempo que vc estava on line! que pena!
    Aproveite bastante por aí, Bata muita perninha no Bairro Gótico, no Passeig de Gracia e no Pier. São lugares especiais! É muito legal ir a estes lugares só para observar o movimento. Em La Rambla não deixe de parar para assistir aqueles artistas populares. São hilários!
    Ah, e tente ir ao Parc Guell. Não tivemos tempo de visitá-lo, mas falam que é lindo! Vá e me conte!

    Curtir

  6. Estou te esperando para uns pastéis no Adão!
    beijo
    Jorge.

    Curtir

  7. Eu que perguntei se você estava só… Já vi que sim. Beijos e continue suas andanças. Como andam as fotos???? Tirando muitas????

    Beijocas.

    Curtir

  8. Seu bom humor e talento pra escrever me conquistaram de vez! Sinto-me viajando com você. Ser seu amigo já é um presentão. Nada de gifts.
    Beijo
    Jorge.

    Curtir

  9. Ei Fatinha, já estava na hora de se livrar daquela excursão, hein! E agora está bem, em Barcelona. Ai que saudades da bela Barcelona. Dois lugares que eu irei de vez quando me aposentar, Barcelona ou Vancouver.
    Estamos com saudades. Mas, continue aproveitando.
    E quanto as lembrancinhas, fico lembrando quando vc insistia para eu fazer a listinha. Eu sabia que vc não ia dar conta. Eu não ia fazer isso com a minha cunhada. Deixa-lá perambulando atrás de gifts, ao invés de se emocionar com tanto lugar lindo. Então, não se preocupe! Eu ficarei feliz com as fotos e em ajudá-la na seleção para montar um álbum bem bacana.
    Bjão

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: