Fatinha

Quem tem boca anda em Roma

In humor on 17/01/2010 at 4:40 AM

Querido Brogui

Mudei um pouquinho o ditado popular porque ja estou em Roma, mas hoje dei um perdido no pessoal da excursao (um monte de cucarachos) que queriam voltar ao hotel as quatro da tarde depois de passear pelo Colisseo. O que? Ja que estou aqui, vou me largar na cidade. Consegues volver? Seguro que si? Ta tudo dominado, respondi eu.

Vi os restos de umas termas, os restos do Senado, os restos do Monte Palatino. Coloquei as maos nas ruinas e, claro, chorei um pouquinho, como chorei de manha no Vaticano. Na Capela Sistina, so nao consegui deitar no chao pra ver os afrescos do Michelangelo porque tinha um seguranca me vigiando. O cara era um estressado, coitado. Nao e pra menos, ficar o dia inteiro dizendo: “No fotos, no fotos, no fotos…” Ele ficava andando pra la e pra ca como um pastor alemao e ainda fazendo “shhhhhhh!!!!!!” Quando entrei na Basilica, meus olhinhos ficaram marejados. E estonteante de bonita. Quando sai, para a praca, olhei para tras e vi a fachada… E indescritivel. Da vontade de ficar sentada, olhando, olhando, mas a guia gritou no microfone: “Bamos, bamos, bamos!!!”

Ontem fui a noite na Fontana de Trevi, joguei moedinha, chorei, fui ao Panteao, chorei de novo e assim sigo me derramando.

Pq o titulo e “quem tem boca anda em Roma”? Pq obviamente eu nao sabia voltar para o hotel. Perguntei pra um, mandou pegar um onibus. Perguntei pra outro e assim fui ate chegar ao destino. Botei a cabecinha de lado, fiz cara de coitadinha, falei em ingles, em espanhol, em italiano, em portugues, acabei por me fazer entender. Peguei ao todo cinco onibus (a vantegem que o bilhete vale por setenta e cinco minutos). Quando vi o hotel, falei pra mim mesma: “Eu sou f…!”

Por falar em hotel, e um estabelecimento meia bomba. Ontem quando acabei de tomar banho, o banheiro tinha virado uma piscina. Descobri entao porque o comodo tinha cheiro de esgoto, o ralo nao escoa a agua. Dois palavroes depois, joguei a toalha de banho no chao e sequei aquela merda. A calefacao nao existe, o quarto e uma geladeira. De madrugada liguei pra recepcao pedindo outro cobertor e so ficava repetindo para o cara: “Is too cold, is too cold.” Ele mandou outro e consegui dormir.

Estao me chamando para la cena, ou seja, para jantar. Espero que nao seja pasta de novo. To me entupindo de massa, voltarei qual uma orca para o Brasil.

Alias, os Broguis que estao reclamando do calor na terrinha nao sabem como e bom um solzinho. Aqui em Roma fez sol hoje e fiquei no Colisseo, sentada numas escaleras, lagarteando. Foi muito bom, sentar ali, no meio da Historia, tomando uma coca light e  esquentando os ossos.

Anúncios
  1. fá, tô com medo de vc desidratar de tanto chorar!!!! Ave Maria! Mas estou feliz pq as lágrimas são de alegria e vc está aproveitando.
    Beijo Grande

    Curtir

  2. Cada dia admiro mais seu estilo. Descobri de onde vem esta sua “veia literária”: É DA MAMÃE!
    Beijão
    Jorge

    Curtir

  3. BEM ACREDITO Q JA TENHA PASSADO EM MADRI, POIS SE O REI DE ROMA FOI RUMO A MADRI VC TB OBVIO. RSRSRS BRINCADEIRA. ESPERO Q ESTEJA SE DELEITANDO E VIAJANDO NA HISTÓRIA Q LEMOS QDO CRIANÇA NO PRIMARIO E NO GINASIAL, NOS PASSEIOS Q DEVE ESTA FAZENDO, E CURTA BASTANTE E TIRE MUITAS FOTOS, E SE POSSIVEL ME ENVIE UMA FOTO DE PRESENTE DE UM LOCAL HISTORICO Q TENHA VISITADO, SE BEM Q TODA EUROPA DEVERIA TOMBADA PELO PATRIMONIO HISTORICO MUNDIAL. RSRSRRS. BJS. FIQUE NA PAZ, SAÚDE E FOTOGRAFE E GRAVE CADA MOMENTO, E PEGUE TB UNS BOFES MARAVILHOSOS EUROPEUS NAO PERCA TEMPO. RSRSRSRSS. XAUZINHO.

    Curtir

  4. querida filha muitos abraços e beijos. continuo catando milho aqui para lhe escrever uma mensagem, Só queria lhe dizer que cada aventura sua nessas terras estranhas também são vividas por mim, Tou com muita peninha por voce estar sentindo tanto frio, e o floquinhq pelo que vejo de pouco esta servindo, Pelo menos ele é bonito. Que bom voce andou pelas ruinas e ruas não arruinadas de Roma Já falou com o papa? Ou pelo menos o viu? Continue se cuidando direitinho.Algum italiano já beliscou seu bumbum qu o que contaram sobre issi foi exagero? Por aqui tudo bem. Somente muita saudade de ouvir sua voz gritando tou cum fome. Todos os amigos parentes e aderentes lhe mandam lembranças, Bjs da mamãe da melhor filha do mundo. Pai manda também beijos e abraços. Mamãe.

    Curtir

  5. Fez bem, onde já se viu voltar pro hotel cedo assim, ainda tinha muita coisa pra ver. E aí? Arrumou outro italiano? O segurança não te deixou tirar umas fotos pq vc. não mostrou o charme da mulher brasileira pra ele… Garanto que se vc. fizesse um charme, ele deixava… rs rs rs
    Bjs.

    Curtir

  6. Vem cá (melhor seria escrever: “vou aí”), esse “rolé básico” pelo Hemisfério Norte não tem fim não? Paris, London, Veneza, Roma… Estou aguardando ansiosa os relatos da “esticada” até Petra (tá na novela, então é chique).
    Continue a se divertir e aproveitar, afinal, isso sim, é VIVER A VIDA.
    Beijos,
    Ana Lúcia.

    Curtir

  7. Fátima, considerando a situação no Haiti, nós aqui no inferno e vc aí no super inverno somos muito abençoadas.

    Força na peruca!! E nas meias, nas botas, nas luvas, no cachecol, etc…

    Bjs

    Curtir

  8. Roma… esse é um lugar que gostaria muito de conhecer!
    Mas Fatinha, você realmente é F****

    Eu ía dizer que é para você aproveitar bastante a viagem, mas sei que está fazendo isso. Então continue aproveitando e poste muitas fotos quando você voltar!!!

    Cuide-se!
    Bjs!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: