Fatinha

O paquiderme

In humor on 22/08/2009 at 2:03 AM

         Querido Brógui,

          Na eterna briga contra a balança, a qual estou perdendo fragorosamente, vez por outra tento comer coisas não-engordativas. O critério é simples, como já disse o sábio Garfield: “Não tem gosto? Então não engorda.”

         Outro dia, ao invés de comer duas ou três empadinhas, optei por comer um prato de salada. Confesso que estava gostosa a comidinha e a quantidade de mato fazia com que a porção ficasse da altura daquela que um estivador herbívoro comeria na hora do almoço. Ataquei o pratarraz e, ao fim, soltei um profundo suspiro. Sabe aquela tristeza que dá quando você acaba de encher a pança?

         Comentei com minha santa mãezinha, que se encontrava ao meu lado, que nunca tinha pensado que um prato de mato tivesse o poder de enfastiar alguém. Ela então, docemente, observou: “Os paquidermes vivem de comer mato.”

         Paquiderme? Minha própria mãe está me chamando de paquiderme? É o final dos tempos. Só de raiva, na mesma hora comi uma fatia de torta na loja ao lado. Já que é pra ficar deprimida, que o seja com a boca suja de chocolate.

Anúncios
  1. Lindona, lembre-se que a nossa amiga girafinha também vive de comer folhas. Não podemos negar que ela é super elegante. não é mesmo? Não desanime, é muito saudável uma alimentação equilibrada. Ah! E ainda atrasa o relógio biológico. No mais você está ótima, não deixe de lado o chocolate, ele é delicioso E se não houver excessos é saudável. Não deixe de lado os prazeres da vida, são eles que fazem ela valer a pena.
    Adorei o texto. Queremos mais selos.
    Mil beijos.

  2. Fatinha
    Tudo é pretexto pra gente se deixar levar pelos “diabinhos” que nos tentam 24h por dia.
    No teu caso, foram os da gula que se aproveitaram da deixa pra te fazer comer a torta.
    Ligue não. É assim mesmo. Se estiveres alerta o tempo todo, fica mais fácil brigar com eles.
    O texto está ótimo, como sempre.
    Adoro ler tuas crônicas, como já sabes.
    Beijos parabenizantes.

  3. Querida, já ando na fase de ignorar a dita cuja!!!!!!!!!!

  4. Nossa! Já somos três brigando com a balança então! Eu sempre começo a fazer “aquela” dieta na segunda-feira e na quarta-feira já estou desanimada. Paquiderme?!?! Déls!!! Também teria comido a torta!!!

    Beijos!

  5. Querida Fátima, assim como você, vivo travando lutas contra a balança, e, no meu caso, não no seu, vivo perdendo de goleada. Não desanime com os pratos de salada, se é para carregar peso, que sejam os dos selos de boa qualidade de seu brógui.
    Beijos,
    Ana Lúcia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: