Querido Brógui,
Na eterna briga contra a balança, a qual estou perdendo fragorosamente, vez por outra tento comer coisas não-engordativas. O critério é simples, como já disse o sábio Garfield: “Não tem gosto? Então não engorda.”
Outro dia, ao invés de comer duas ou três empadinhas, optei por comer um prato de salada. Confesso que estava gostosa a comidinha e a quantidade de mato fazia com que a porção ficasse da altura daquela que um estivador herbívoro comeria na hora do almoço. Ataquei o pratarraz e, ao fim, soltei um profundo suspiro. Sabe aquela tristeza que dá quando você acaba de encher a pança?
Comentei com minha santa mãezinha, que se encontrava ao meu lado, que nunca tinha pensado que um prato de mato tivesse o poder de enfastiar alguém. Ela então, docemente, observou: “Os paquidermes vivem de comer mato.”
Paquiderme? Minha própria mãe está me chamando de paquiderme? É o final dos tempos. Só de raiva, na mesma hora comi uma fatia de torta na loja ao lado. Já que é pra ficar deprimida, que o seja com a boca suja de chocolate.
Lindona, lembre-se que a nossa amiga girafinha também vive de comer folhas. Não podemos negar que ela é super elegante. não é mesmo? Não desanime, é muito saudável uma alimentação equilibrada. Ah! E ainda atrasa o relógio biológico. No mais você está ótima, não deixe de lado o chocolate, ele é delicioso E se não houver excessos é saudável. Não deixe de lado os prazeres da vida, são eles que fazem ela valer a pena.
Adorei o texto. Queremos mais selos.
Mil beijos.
CurtirCurtir
Fatinha
Tudo é pretexto pra gente se deixar levar pelos “diabinhos” que nos tentam 24h por dia.
No teu caso, foram os da gula que se aproveitaram da deixa pra te fazer comer a torta.
Ligue não. É assim mesmo. Se estiveres alerta o tempo todo, fica mais fácil brigar com eles.
O texto está ótimo, como sempre.
Adoro ler tuas crônicas, como já sabes.
Beijos parabenizantes.
CurtirCurtir
Querida, já ando na fase de ignorar a dita cuja!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Nossa! Já somos três brigando com a balança então! Eu sempre começo a fazer “aquela” dieta na segunda-feira e na quarta-feira já estou desanimada. Paquiderme?!?! Déls!!! Também teria comido a torta!!!
Beijos!
CurtirCurtir
Querida Fátima, assim como você, vivo travando lutas contra a balança, e, no meu caso, não no seu, vivo perdendo de goleada. Não desanime com os pratos de salada, se é para carregar peso, que sejam os dos selos de boa qualidade de seu brógui.
Beijos,
Ana Lúcia.
CurtirCurtir