Fatinha

Selo MasterBlog? Hein?

In humor on 14/08/2009 at 2:22 AM

Querido Brógui,

 Há alguns meses, uma figura chamada Shintoni, que administra um blog de nome Duelos Literários, achou-me sei lá como nesse ciber espaço (boa pergunta: como foi que me encontrou?). Me deu uma puxada de saco e, ato contínuo, convidou-me para postar uns textos lá no blog dele. Eu, toda preguicinha, não disse nem que sim nem que não, muito pelo contrário. Algum tempo depois, como eu não abanava o rabo, o cara sacou que o meu mal era a tal da leseira e se propôs a chupar algumas coisas do meu Brógui para colocar lá no blog coletivo. (Putz! Esqueci de dizer que o Duelos é uma reunião de um monte de gente que gosta de escrever.)

OK. Não vou ter que fazer nada? Agora ficou bom. E aí ficou assim: ele vem cá, escolhe na prateleira o que quer e bota lá. Com isso, o Querido Brógui acabou sendo levado até outros olhos e, por consequência, acabei por conhecer os escritos de outras figuras igualmente figuras como o Shintoni, que gostam dessa coisa de blog (como tem blogueiro nesse mundo, meu Deus!). Não dou conta de acompanhar todo mundo, mas de vez em quando dou umas olhadinhas por lá pra ver o que está rolando, vou no blog pessoal do povo, deixo beijos no Chat (que nunca tem ninguém quando eu entro…)

Esse mês, Shintoni (hey hey hey, Shintoni é meu rei!!!), me fez um novo convite, para comparecer lá no Duelos como autora destacada (é esse o nome?). Dessa vez eu respondi prontamente: craro, Cróvis. Então, toda terça-feira tem novo post por lá (será que o pessoal sabe que eu não mexo um músculo para isso acontecer?) 

Hoje, tive a surpresa de receber a notícia de que fui indicada para receber o Selo MasterBlog tanto pelo Duelos como pela Alba, que também tem um blog. Oba! Prêmio? Presente? Cadê? É dinheiro?

Fui investigar e agora chegamos ao X da questão.

Primeiramente, apesar de ter um blog, continuo uma anta cibernética. Nem sei direito os recursos disponíveis no WordPress, só o básico para postar, ler os comentários, essas coisinhas. Estou tentando descobrir de novo como coloco uns links. Consegui uma vez, depois esqueci o caminho, como boa desorientada que sou.

Segundamente, o hey hey hey Shintoni, mandou pra mim o tal do selo e disse que para colocar no Brógui era só ir lá no Duelos conferir as regras. OK. Deve ser fácil. Futuquei, vi o selo, li as instruções. Nada. Fui ao blog do Gio, ao blog da Alba e… continuo sem saber o que fazer para o selo ir parar no Querido Brógui pra todo mundo ver que eu sou o máximo.

Acho que vou ter que apelar para o hey hey hey Shintoni, pra ver se ele me manda um passo-a-passo, de preferência ilustrado.

Anúncios
  1. Fatinha
    Eu acho que quanto mais divulgação melhor, pra nossos trabalhos, mas… Nem sempre o que reluz é ouro. Devemos nos acautelar com contatos da net. As intenções podem ser outras que não as suas.
    Tome cuidado. Procure se inteirar bem desse “blog”.
    Beijão.

    Curtir

  2. Querida Vevê, Tava com saudades de você… Achei que tivesse enjoado de mim. Tentei cortar os pulsos, mas ainda bem que a faca estava cega. Já consegui colocar o selo. Não é fofo? Bjs Paz

    Curtir

  3. Parabéns pelo selo, você e o Querido Brógui merecem! Queria ajudar, mas também esqueci como fazer tudo isso, lembro apenas que não é tão difícil quanto parece, mas o passo a passo…

    Novamente parabéns!

    Beijos!

    Curtir

  4. Fatinha:
    Como posso agradecer por este seu post? Que enorme honra!
    Como encontrei você? Não me lembro… Talvez eu estivesse agradecendo a algum autor do Duelos no blog do próprio e tenha lido algum comentário seu, achado bem escrito e interessante e, ato contínuo, tenha vindo aqui e me deparado com toda esta genialidade humorística (e não, também). Deve ter sido isso.
    Novamente a figura agradece, em reverência.
    Valeu mesmo!
    Abração!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: