Fatinha

Rádio Sucupira

In humor on 25/05/2012 at 11:05 AM

Querido Brógui,

Conhece Charlie The Fall, mafioso brasileiro que, além de mandar no Brasil inteiro, estendeu seus tentáculos por outros cantos do mundo como a Venezuela e até a Coreia do Norte (até onde se sabe, mas ele não fala sobre isso porque é seu direito constitucional manter-se em silêncio para não produzir prova contra si mesmo)? Ouvi no rádio que assim é que o cabra está sendo conhecido pelo noticiário internacional.

Todos os dias ouço a CBN, o que me impede de ficar completamente por fora das coisas – o que eu desejaria imensamente, pra não envelhecer. Há um programa, que vai ao ar de manhã, chamado Rádio Sucupira. TODO MUNDO TEM QUE ASSISTIR!!!!

RÁDIO SUCUPIRA

O programa faz uma brilhante edição combinando falas de Odorico com falas de pessoas que – infelizmente – são de verdade. É de chorar – de rir ou de tristeza mesmo. Dias Gomes foi uma pessoa iluminada. Décadas depois, o Brasil continua Sucupira. Ou Sucupira continua o Brasil. Odorico é um retrato fidelíssimo de nossos políticos e os demais personagens são assustadoramente reais. Hoje Odorico falou sobre amnésia, mal que assola os chefes e membros das quadrilhas brasileiras. Ninguém sabe de nada, ninguém ouviu nem viu nada, recebem cheques milionários e nem sabem quando nem quem é o emitente.

Alguém me disse um dia – não lembro quem – que o Brasil é um país sem memória.

Anúncios
  1. Muito bom! Estavas inspiradíssima!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: