Fatinha

Vistoria no Detran

In humor on 17/12/2010 at 8:16 AM

Querido Brógui

Pra quem não é carioca, saiba que cá nessa terra temos que, além de pagar o IPVA, levar o veículo todos os anos para a maldita vistoria, que consiste em entrar numa fila obscena, geralmente num galpão com cobertura de amianto – pra potencializar o efeito estufa -, ligar seta prum lado, seta pro outro, farol alto, farol baixo, buzinar, ligar o limpador de para-brisa e depois repetir o procedimento para o cara olhar tudo de novo pelo ângulo traseiro (do veículo, não dele, muito menos do meu).

Descobri, já no caminho para o posto de vistoria que o extintor de incêndio, embora carregado, estava vencido. Passei numa loja, comprei um outro – que não cabe no suporte, fiquei de voltar depois para trocar – e segui meu rumo.

Na entrada, dei minha identidade e o documento do carro e a mocinha demorou um certo tempo para achar meu nome na agenda. Falei brincando que ia ter um treco se meu nome não estive na sua prancheta. Ela me disse, com o humor digno de um rinoceronte com dor de dente: “A senhora vai ter um treco lá fora, porque aqui vai atrasar a fila.” Olhei para ala estupefata, sem ação, sem palavras. Segui para a outra fila.

Duas hora depois chegou a minha vez. O cara disse que meu carro estava sujo – não sabia que tinha que lavar o carro pra ir pra vistoria – e por isso não ia fazer a verificação da emissão de gases poluentes – o que tem a ver o tatu com as calças? Me avisou que a luz de ré estava com mal contato e que isso dava multa e apreensão do veículo e nem olhou o extintor de incêndio – quinze reais gastos desnecessariamente. Me mandou para a cabine 2 pegar a documentação. A lesada foi para a cabine 3, onde ficou por mais uma hora até perceber que estava no lugar errado.

Saí rindo da minha desorientação, enquanto observava dois funcionários caindo na porrada por causa de horário de almoço e um usuário mandar o funcionário tomar no porque o veículo tinha caído em exigência.

Moral da história: … não consigo pensar em nenhuma.

PS: Cacá, eu realmente preciso de férias
PS 2: Ciça, acho que meu post responde à pergunta feita no email que me mandou

Anúncios
  1. Aí mana, vc já esta com um pezinho na Europa! Vá … Quando voltar a realidade continua… E nós precisamos manter a cabeça erguida.

    Curtir

  2. Fá, só o Senhor! Dá vontade de falar todos os palavrões conhecidos e mais alguns inventados na hora. Relaxa, pensa na viagem…

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: