Querido Brógui
Dia 21 foi meu aniversário. Adoro comemorar, reunir muitos amigos ou poucos amigos. Sempre organizo alguma coisa pra não deixar o dia passar em branco. Esse ano me deu a maior preguiça, tenho trabalhado demais, me estressado demais, ando cansada demais, de saco cheio demais. Decidi apenas fazer um churrasco para o almoço em família.
Saí, comprei a carninha, umas linguicinhas, meia dúzia de asinhas, tudo bem no quilo pra não sobrar, éramos apenas cinco pessoas. Briguei com o carvão pra ele virar brasa, mas consegui, ficou bem gostosinha a refeição.
Mas sabe mesmo qual foi o meu maior presente? A cara de felicidade de nossa empregada doméstica, toda boba, sentada à cabeceira, saboreando o churrasco de aniversário. Sua filha e seu neto também compartilharam da nossa mesa. Disse-me ela que o seu marido comentou que nunca viu isso, empregada comendo à mesa com patrão, ainda mais quando nem tinha sido ela a fazer o almoço. “O que você respondeu?” perguntei. “Lá não tem essas besteiras, eu não me sinto menos gente que eles.”
Comovente, não acha?
Fafá, esqueci de ligar para vc.
Parabéns, saúde, paz, sucesso e alegria.
E uma linda viagem ao Caribe…
Beijos
CurtirCurtir
Querida Fátima, parabéns pelo seu aniversário. Sabia que era em maio, mas não recordava, ao certo, o dia. Agora não esqueço mais. E que bom que o “Querido brógui” voltou, já estava com crise de abstinência. Adoro os textos! Lendo-os, nem preciso mais acompanhar as novelas do Manuel Carlos. Também … dizem que ele não vai mais escrever novelas mesmo…
CurtirCurtir
Primeiro, parabéns atrasado! Ñ sou boa em felicitações, sou horrível pra falar a verdade, mas desejo de coração o melhor desse mundo para vc.
Segundo, parabéns por fazer com que sua empregada ñ se sinta menos gente que você e sua família. Infelizmente ñ vemos isso com frequencia.
E terceiro, que ñ tem terceiro, é só parabéns mesmo. rs
CurtirCurtir