Fatinha

Cheguei

In humor on 07/02/2010 at 5:26 AM

Querido Brógui,

Cheguei. Atrasada. Caí no overbooking da Air France e, ao invés de desembarcar na terça feira pela manhã, somente cheguei à noite. Não me venha dizer que foi bom passar mais algumas horas em Paris porque essas horas foram passadas dentro do aeroporto, ou melhor, no hotel que fica dentro do aeroporto, então nem deu pra curtir mais um pouquinho da cidade mais encantadora do mundo.

Encarei logo uma baita fila na alfândega brasileira, o que foi bom para começar a me acostumar com os perrengues do meu país. Não, não vou ficar metendo o pau no Brasil. É o meu país amado, com tudo de bom e ruim que traga consigo. Além disso, a fila no Tom Jobim não foi a única que encarei, em Londres tinha duas pessoas na minha frente. Absurdo!

Nos dias que se seguiram à minha reentrada na atmosfera, tratei de tomar pé da situação: trabalho, banco, supermercado, pepinos em geral. Além disso precisei desarrumar mala, fazer uma faxina corporal (desde pintar os cabelos até depilar as pernas, passando por fazer as unhas), telefonar para algumas pessoas. Não resolvi tudo ainda, mas me permiti dormir um pouquinho hoje depois do almoço.

Agora tirei um tempo para brigar com o computador, cujo mouse tive que comprar ontem, o antigo faleceu durante minhas férias. A briga toda se resume à pura ignorância. Nunca tive o hábito de tirar fotos, então não estou tendo muita facilidade com essa coisa de salvar, colocar no álbum, mandar pra internet. Mas eu chego lá. Aguarde, pois vou lhe brindar com as mil setecentas e dez fotos que tirei. A maioria não está lá grandes coisas, como já pude observar, mas sei que será condescendente com minha pessoa: primeira viagem, primeira máquina fotográfica, primeiras fotos.

Vou fazer algumas edições ainda comentando a viagem. Desculpe se o tema for repetitivo, mas foram quarenta dias e quarenta noites. Tem que render alguma coisa, não?

Anúncios
  1. Fatinha, eu sei que a “gente somos doutoras”. Mas nao corre atras de indenizacao formal, nao! Veja se comove a cia aerea, por aqueles canais de atendimento ao cliente. De maneira que vc podera viajar ja no final do ano para qualquer lugar servido pela airfrance ou suas parceiras. Isso, se Dudu deixar. bjs.

    Curtir

  2. Querida Kika
    Deixa de ser olho grande!!! Já tá querendo se dar bem a custa da minha indenização, né?
    Bjs
    Paz

    Curtir

  3. Fatinha, me dia que o overbooking da Airfrance te rendeu, pelo menos, 20 mil milhas no plano de fidelidade deles? Ou U$500,00 para gastar em passagens pela própria Airfrance? É isso que o overbooking VOLUNTÁRIO está valendo!!!

    Bjs e sinta-se em casa… Estou louca para escutar as aventuras de Fatinha no velho mundo e, é óbvio, ver as fotos!!!

    Bjs, Kika.

    Curtir

  4. Seja bem-vinda! Estamos ansiosos pelas novidades!
    Bjs,
    Claudia e Renata.

    Curtir

  5. Querida Ana Lúcia,
    Sabe que sobrou memória no cartão? Mas tinha situações que, ou bem eu olhava as coisas, ou bem tirava fotos pra só olhar quando chegasse em casa… Afora isso, tem um monte de lugares que no photos, no photos, no photos. Sabe que tomei um flagrante do segurança tentando tirar uma foto de Guernica no museu em Madrid? Me posicionei na sala vizinha, mirei e lá veio o cabra que nem um trem na minha direção. Tolice a minha achar que ia conseguir, os caras tão carecas de pegar turista querendo dar golpinho.
    Bjs
    Paz
    PS: obrigada pela dica da rádio, vou ver isso.

    Curtir

  6. Francamente, mais de um mês na Europa e só volta com APENAS mil setecentas e dez fotos? Você já foi mais eficiente na época dos “murais do CA”, lembra?

    Curtir

  7. Querida Vevê
    Como sempre, vc aquece meu coração (se bem que eu preferia que o refrescasse hehehe). Bjs. Paz

    Curtir

  8. Bem vinda!!!!!!!!!!! Calor, arrastão, barulheira de carnaval, tiroteio, mas… o Rio de Janeiro continua lindo!!!! Bjs

    Curtir

  9. Benvinda ao nosso Rio 40°, cidade maravilha putgatório da beleza e do caos.
    Òtimo ter vc de volta, estamos com saudades.

    Curtir

  10. Ois Fatinha!!!
    Fiquei realmente feliz pela sua viagem, mas fico ainda mais feliz por você estar de volta!!!^^
    E não se preocupe com o tema ser repetitivo, você é uma das poucas pessoas que conseguem abordar um tema várias vezes e todas as vezes ter uma ótica diferente.

    Beijos!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: