Querido Brógui,
Recentemente recebi um email com a campanha: “Não reeleja ninguém”, que, trocando em miúdos, consiste na ideia de não reeleger ninguém. Parece óbvio, mas não é, haja visto a cabroeira que anda pelos corredores do Legislativo (e do Executivo também).
Gostei da campanha, porque não prega o voto nulo. Se a totalidade dos eleitores assim o fizesse, vá lá, tinham que convocar novas eleições – com outros candidatos. Mas isso não acontece e eu acabaria dando procuração para escolherem por mim. Nem pensar. Eu vou lá e voto.
Mas eu não tô aqui pra fazer pregação, nem quero iniciar uma polêmica. Discussão-cabeça dá muito trabalho e atualmente o máximo de profundidade que quero é aquela medida por um pires. Estou aqui apenas para manifestar minha adesão à campanha para colocar umas caras novas na política e ver se a coisa desentorta.
Como primeira sugestão, Kleber Bambam, ex-BBB. Não disfarça não, que eu sei que você sabe quem é. Até eu, que nunca acompanhei um Big Brother, conheço a figura. Se não me engano, ele conversava com uma vassoura. Pois é. Ele vai se lançar à vida política, já até escolheu partido. Cogita um dia chegar à Presidência. Espero estar gagá ou morta quando isso acontecer.
Como segunda sugestão, DJ Malboro, que atualmente luta para derrubar uma lei carioca que determina que os locais onde se realizam bailes funk devem ter isolamento acústico, banheiros químicos, saídas de emergência e segurança. Que horrível, não? Quanta exigência absurda!
Bem, já cumpri meu papel de cidadã, até dei umas dicas. Agora é com você.
Tirando as sugestões de candidato, vc escreveu o que a minha preguiça não permite. Tomara a idéia vá à frente.
Bjs
CurtirCurtir
Tô nessa.
CurtirCurtir
Eu voto no Bam-bam-bam!
Vassoura por vassoura, prefiro-o ao Janio Quadros.
Pelo menos o oligofrênico é mais bonitinho.
Pensa que não tem gente que pensa assim?
O único jeito é educar esse povo. Mas como? Se o “comando central” faz de tudo pra impedir que isto aconteça?
Enquanto houver bolsas-tudo, quem vai pensar em estudar?
É bom a gente começar a estudar o Tupi e o Guarani porque falta pouco pra se chegar lá.
Beijos, amiga.
Bela crônica!
CurtirCurtir
Eu sempre anulei meu voto. Só votava em alguém quando também concorria alguém que eu não queria eleito. Gostei da campanha, vou aderir e não leve a mal Fatinha, mas as suas dicas…rsrs…
Beijos!
CurtirCurtir