Fatinha

Colírio para meus ouvidos

In humor on 05/06/2009 at 9:24 AM

Querido Brógui

Cenário: supermercado. Personagens: açougueiro, promotora de vendas, eu

Situado? Então vamos lá:

Estava eu há aproximadamente meia hora em pé na fila da carne, disposta a economizar alguns trocados já que era dia de promoção. Apesar disso, ainda estava com relativo bom humor porque estava com meus fones de ouvido devidamente posicionados, o que me ajudava a não escutar aquele cara insuportável que fica, ad nauseam, gritando as ofertas do minuto.

Musiquinha vai, musiquinha vem, eu meio que dançando apoiada no carrinho, comendo uma batata frita (que paguei na saída, viu?) ignorando os olhares desconfiados de gente que não sabe como é bom dançar enquanto se escolhe a melhor marca de sabão em pó ou o iogurte mais em conta. Repentinamente, Murphy comparece. Acabou a pilha do MP3. Putz, putz, putz. Mil vezes putz. Vou ter que ouvir o cara do microfone, dar papo pras velhinhas da fila e de quebra ouvir o pagode que tocava como som ambiente. Calma, relaxa, tudo vai dar certo.

Quando chega a minha vez, o açougueiro pergunta o que eu quero e, antes de eu responder, a promotora de vendas se aproxima do balcão para cumprimentar o colega. O cara dispara: “Sua voz é um colírio para meus ouvidos!”

Hein? Colírio nos ouvidos? Será que eu ouvi direito? Será que estou precisando de umas gotinhas de colírio para melhorar minha audição?

O fato é que, aparentemente, apenas eu percebi a gafe. A colega promotora de vendas se derreteu toda, lisongeada. É aquela coisa: há sempre um pé velho para um chinelo descalço. Ou será ao contrário?

Anúncios
  1. Querida Amanda,
    Segundo Aurélio Buarque de Hollanda, colírio é um “remédio que se aplica sobre a conjuntiva dos olhos para efeito curativo da vista“. Para corroborar, Houaiss informa que colírio é um “líquido aplicado sobre o globo ocular para o tratamento de conjuntivite ou para alívio dos olhos“. Sendo assim, agradeço seu comentário, mas, realmente, colírio não é o remédio mais adequado para se aplicar nos ouvidos.

    Curtir

  2. Querida, ele realmente não falou errado, existe sim colirio para ouvidos, eu inclusive sou adepta de um (DECADRON), antes de se manifestar sobre qualquer assunto, procure se informar!

    Curtir

  3. Entra no meu blog.
    Acho que vai gostar.
    http://www.osvaldomarques.wordpress.com

    Curtir

  4. Você escreve muito bem.
    Vou te adicionar a meus favoritos.
    Parabéns e não pare, viu?

    Curtir

  5. Fatinha:
    Hoje postei este no Duelos porque a Clarice veio ao seu blog e me enviou email pedindo para pulicar este texto como indicação dela.
    Link:http://duelosliterarios.blogspot.com/2009/06/fatinha-e-o-colirio-para-meus-ouvidos.html
    Você está fazendo sucesso! Parabéns! Você merece!
    Valeu mesmo!
    Um grande abraço e ótimo feriado!

    Curtir

  6. shaushaushauhsaushasuh
    Meu Deus!!! Mil vezes putz!!! Também faço isso… também danço enquanto ouço minhas musiquinhas para não ter que ouvir o cara do microfone!!! Vou te contar uma coisa Fatinha: Seus posts são cotonetes para meus olhos!!!

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: