Fatinha

Suicídio, homicídio ou genocídio? Eis a questão.

In humor on 15/04/2009 at 4:38 AM

        Querido Brógui

 

        Sabe aqueles dias em que você tem certeza de que não deveria ter saído da cama? Pois é, esse é um daqueles, mas, infelizmente, não tive opção, já que às sete horas da madrugada a equipe da companhia de gás recomeçou a escavar a cratera para tentar localizar um vazamento. Como a tubulação de gás da nossa cidade remonta aos tempos de Cabral, fui informada do singelo fato de que há váááááários buracos nos canos, ou seja, as imediações de onde moro está prestes a explodir. Com isso, há três dias vejo o buraco se expandir, acho até que a essa altura já chegaram ao Centro da Terra e estão a caminho da China (ou será do Japão?).

Enfim, os trabalhadores começaram cedo hoje, o que não é de todo mal, não fora o fato de o buraco se localizar há dois metros da minha janela. Tentei em vão esticar minha dormida, mas não consegui, levantei com o meu habitual mau-humor matinal potencializado pela ira. Já que estava acordada, fui fazer um café pra ver se conseguia raciocinar e planejar o meu dia iniciado prematuramente. Logicamente, não tinha gás, ele havia sido desligado pelos nobres funcionários e eu vi meu instinto assassino aumentar em proporções geométricas.

Dirigi-me ao banheiro, pronta para o banho. Sem café, sem cérebro, não me dei conta de que o chuveiro é a gás. Soltei mentalmente aquele palavrão catártico e mais uma vez mudei de planos. Banho frio já é demais! Acordada, sem café, sem banho, o que fazer? Vou aproveitar para ir ao laboratório colher sangue.

Consegui executar essa missão, não sem sofrer mais uma vez uma carnificina nas mãos da criatura que não conseguiu achar minha veia. Procurei não esfaquear o açougueiro disfarçado de técnico de laboratório e sugeri docemente que, da próxima vez, ao invés de ficar me futucando com a agulha já enfiada no meu braço, que ele a retirasse e tentasse furar em outro lugar, ou então que fosse furar o braço da mãe dele (essa última parte é mentira, eu só pensei, não verbalizei).

Voltei à casa, já havia gás, tomei meu cafezinho, banhozinho, tomei coragem para ir ao dentista. Na saída, começou a chover (claro que São Pedro também tirou o dia pra me pôr à prova). Lá fui eu. No meio do caminho, toca o celular. A dentista, mortificada, me comunicou que meu bloco não havia sido entregue. Ela não tem culpa, o material deveria estar no consultório dela na quinta feira passada, mas, sabe como é né, véspera de feriado, segunda-feira, é pós feriado, hoje é terça e nada de bloquinho.

Para não perder a viagem, fui resolver uns probleminhas burocráticos no Centro da Cidade e, sobre essa parte, vou me abster de comentários. Basta eu confessar que quase caí em prantos na frente da funcionária quando ela me contou a zebra que tinha dado.

Cheguei há pouco em casa. Já pensei em suicídio, homicídio e genocídio. Ainda não decidi, mas assim que o fizer, mandarei notícias, nem que seja do além.

Anúncios
  1. Fez bem!
    Você merece!
    Dou a maior força!

    Curtir

  2. Querido Shintoni
    Já fui lá me ver e aproveitei pra votar em mim mesma como a melhor da quinzena. hehehe
    Bjs
    Paz

    Curtir

  3. Fatinha:
    Adorei este texto! Muito bom!
    Postei no Duelos, ok?
    Link: http://duelosliterarios.blogspot.com/2009/04/suicidio-homicidio-ou-genocidio-eis.html
    Valeu mesmo!
    Abração!

    Curtir

  4. Querida Gabi,
    É uma honra tê-la como assinante compulsória do Brógui.
    Bjs
    Paz

    Curtir

  5. Fatinha,
    Saiba que todos esses percalços trazem uma coisa de bom: seus textos. É sempre uma boa leitura; inteligente, bem humorada e com um português de dar inveja! Fico feliz de ter sido incluída nesta lista.
    bjs

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: