Fatinha

Acabou o que era doce.

In humor on 26/02/2009 at 10:19 AM

         Querido Brógui

 

         É… A Vila não foi campeã, não obstante minha fervorosa torcida (ou terá sido por causa dela? Sei lá, essa coisa de pé frio…). Pôxa! Fiz até promessa de comparecer à quadra, fiquei acompanhando a apuração até o final, torcendo contra o Salgueiro e a Beija Flor (coisa feia!…), xinguei os jurados que deram nota baixa no samba e na bateria. Mas…

         De todo modo, não foi pra isso que vim aqui falar com você. Vim contar um fato curioso: logo eu, a não-foliã assumida, tenho como minha mais remota lembrança exatamente um carnaval, nos idos do século passado, quando tinha apenas dois anos de idade. Impressionante, não? Dizem que a primeira infância não fica gravada na nossa memória, mas eu sou a prova viva de que isso não é verdade.

         Pois é. Não foi por falta de incentivo que não me tornei uma foliã de carteirinha. Mamãe e Papai sempre nos levavam à Avenida Rio Branco pra ver o Bafo da Onça (ainda existe esse bloco?), o Cacique de Ramos e o Cordão da Bola Preta.

Lembro direitinho de ficar tentando jogar a serpentina bem longe, que nem minha mãe fazia e nunca conseguir. Também lembro que sempre vinha uma outra criança correndo e tomava a serpentina da minha mão (sempre fui bobalhona). Um dia, parei de tentar jogar, aprendi a me divertir enrolando e desenrolando aquela tirinha. Com os confetes era mais fácil: eu jogava pra cima e depois catava do chão pra jogar de novo.

Então tá. Já confessei que um dia fui da gandaia, mas o carnaval acabou, Carlinhos Brown fez seu arrastão com a onipresente Ivete, o Bacalhau do Batata saiu de manhã lá na terrinha e acho que aqui no Rio o único bloco que saiu foi o da Comlurb.

Tá triste porque a moleza acabou? Relaxe. Faltam apenas 347 dias para o próximo carnaval e esse ano tem um monte de feriados que a gente vai poder emendar.

Anúncios
  1. Querida Vevê
    Não. eu não contei os dias para o próximo carnaval, apenas “chupei” uma informação dada por um folião que seguia o Galo da Madrugada, lá na terrinha. Nem conferi, porque acho difícil um pernambucano errar nessa conta… hehehe
    Bjs
    Paz

    Curtir

  2. Querida Pri
    O que fazer? Sou uma menina cheia de contradições… e olha que eu nem contei que já passei um carnaval em Salvador. hehehe
    Bjs
    Paz

    Curtir

  3. Eu estava torcendo para Grande Rio, mas desanimei logo… a escola não foi tão bem assim esse ano!
    Agradeço a Deus por ter governantes tão preguiçosos a ponto de criarem tantos feriados que me permitem descansar!!!! Você contou quantos dias faltam para o próximo carnaval??!!!rsrs…

    Curtir

  4. Por mais que tente negar… Vc AMA o carnaval.
    1. Acompanha apuração final, torce pela escola do “coração” e xinga os jurados;
    2. Lembrança mais remota? Blocos de carnaval com direito a toda parafernália típica da festa;
    3. Sabe de tudo que acontece, relacionado ao carnaval, nos quatro cantos do Brasil;
    4. E fundamental: Está muito bem informada sobre a contagem regressiva para o próximo ano…
    Sugestão: Só precisa cantar mais alto, com mais sentimento e com o seu lado pernambucano, a música da terrinha: “É de fazer chorar quando o dia amanhece e eu vejo o meu frevo acabar. Oh! Quarta feira ingrata, chega tão depressa só pra contrariar”.
    bjos
    PS: o carnaval segue por aqui. Ainda dá tempo de chegar e pegar a saideira….

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: