Fatinha

Fazendo a energia do guarda-roupa circular

In Sem categoria on 07/12/2008 at 4:40 PM

Querido Brógui

Todo final de ano é a mesma rotina: faxinão no guarda-roupa, separar roupas que não uso mais, roupas quentes para guardar pro ano que vem, abrir espaço e circular a energia. Minha filosofia nesse aspecto é bem clara: aquilo que não usei durante um ano inteiro é porque realmente não preciso, então, que vá para quem faça uso.
Comecei a fazer isso há centenas de anos, quando li no jornal uma entrevista na qual um ator dizia que, ao se queixar com um amigo de que não conseguia alcançar as coisas materiais que almejava, este lhe disse que deveria dar mais e acumular menos. É a tal da circulação de energia a que me referi. Segui o conselho e comecei a me desfazer de tudo aquilo que guardava apenas por guardar, com pena de dar. Um apego bobo. Com o passar do tempo, o prazer de fazer as doações foi aumentando e agora, quando faço a faxina de final de ano, o volume de coisas acumuladas é sensivelmente menor, já que o hábito ficou meio que automático. Sempre que compro uma peça nova, dou uma antiga.
Passo o conselho adiante: desapegue-se. É um exercício muito bom para sua espiritualidade. Se não quiser fazer isso em prol de seu espírito, que o faça pensando no lado material: quanto mais você doa, mais você ganha. O Universo tem essa regra, que não dá pra discutir.

Anúncios
  1. Fatinha:
    Hoje postei este no Duelos, ok?
    Link: http://duelosliterarios.blogspot.com/2011/01/fazendo-energia-do-guarda-roupa.html
    Valeu!
    Abração e ótima semana!

    Curtir

  2. Querido Zeca,
    Essa semana aconteceu o dia da circulação de energia. Todo ano é a mesma coisa: guardo a roupa de frio em sacolas quando o tempo esquenta e coloco de volta nos cabides quando esfria. Nesse vaivém, sempre acabo descartando peças que, embora novas, já enjoei de usar e faço a alegria de uma outra pessoa, que chega fica com os olhinhos brilhando quando vê a pilha separada em cima da cama. É muito bom fazer os outros felizes, não acha?
    Bjs
    Paz

    Curtir

  3. Poucas, porém, belas palavras.
    Tenho muitas roupas no guarda-roupas, muitas das quais velhas e que não uso mais e me incomodo com isso, pois parece que todas minhas roupas novas se tornem velhas no meio de tanta bagunça, vou seguir a dica da doação e me desapegar dessa bobagem.

    Curtir

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: