Querido Brógui,
Não sei onde li, quando li, minha memória seletiva está cada vez melhor, mas acabei de me lembrei de uma notícia que me gelou a boca do estômago. Pelamordedeus, diga que é mentira, diga que foi um pesadelo, uma visão do inferno. O Wagner Montes vai ser candidato ao governo do Estado?
Já não chega termos sido atropelados por tantas figuras inomináveis? O carioca realmente merece isso? Eu mereço? Puxa, sou uma pessoa tão legal, cumpro minhas obrigações direitinho, respeito os mais velhos, escovo os dentes todos os dias, aprendi até a dar bom dia de manhã quando chego no trabalho…
A figura desse cara é asqueirosa, ele só fala aos berros, só diz bobagem, comete erros de português que fazem Camões se revirar no túmulo. Tive a infelicidade de ver seu programa no salão, enquanto fazia as unhas. A manicure quase cortou meus dedos fora, embevecida com o tal do programa, dizendo que era melhor que o RJTV que não dava noticia de nada (!).
O que essa criatura tem a nos oferecer? O que ele entende de administração? De política? O que ele sabe além de nomear uma por uma todas as armas, de todos os calibres, descrever em detalhes essa ou aquela matança na favela e mandar abraços para os seus amigos policiais?
Por isso é que eu encarno aquele meu velho amigo, Murphy, que diz: “Se houver alguma possibilidade de ser pior, será.”