Fatinha

No mundo da Lua

In humor on 10/09/2014 at 11:31 AM

Querido Brógui,

 

 

Noite de segunda-feira. Apareceu a tal da Superlua. Quem não viu o satélite em sua maior aproximação da Terra, vai ter que esperar até 2015. Quem não viu, tem que rever os seus conceitos, reavaliar suas prioridades.

Para onde você estava olhando, que não teve tempo de olhar para o céu? Que tanta coisa você tem pra fazer e que lhe impede de dispender um minutinho ou dois para contemplar a Lua?

Há que se pensar, não?

Eu vi. Da minha janela, aquele Luão enorme, com um brilho meio amarelado. Mesmo na cidade, com toda a poluição, todas as luzes que atrapalham a visibilidade, o que é bonito, não se esconde. Viajei naquela imagem, pensando em como a natureza é perfeita, tão perfeita que permite que um pedaço de rocha fique gravitacionando em torno de outro pedaço de rocha, como num balé no qual nenhum dos dois erra o passo ( e olha que pedra não tem pé!).

Também pensei em como gravitar deve ser chato. A Lua não tem opção, não tem escolha. Seu destino é sempre estar perto da Terra e a atração que o planeta exerce sobre seu satélite é irresistível. Será que a Lua nunca teve vontade de conhecer outros planetas? Dar um rolézinho pelo Sistema Solar pra ver qualé?  Se bem que a Terra também não tem muita escolha, faz parte de uma engrenagem e seu caminho é definido pelo Astro-Rei. No fundo, no fundo, é tão prisioneira como a Lua. Se bem que, por outro lado, pode ser que a Lua goste de estar sempre pertinho da Terra, sentindo seu calorzinho, conversando baixinho, assim meio que pé-de-ouvido. Devem ter muito assunto, tanta coisa acontece por aqui, né? E a Terra, na sua rota eterna em torno do Sol, tem um companheiro de jornada. É. A natureza é perfeita.

Dizem que Lua rege os humores das pessoas, há que tenha surtos quando muda a fase. Procurei me informar e li um monte de baboseiras. A única coisa que me convence é que, se a Lua tem influência sobre as marés e a seiva dos vegetais, deve ter também um poder sobre o fluxo de sangue e de líquido no organismo humano que é, basicamente, feito de água. Sendo assim, não é de todo impossível que realmente parte de nós seja comandada pelas viradas da Lua, por isso dizemos que fulano é “de Lua”. Sacou?

Por curiosidade fui verificar como estava a Lua no meu signo na segunda-feira. A cada três ou dois dias ( não lembro) a Lua está em um signo do zodíaco, então tudo se relativiza. O mais legal é que em cada site especializado que visitei, a Lua estava em um signo diferente. Sendo assim as previsões foram as mais diversas e tentei achar alguma que se encaixasse – acho que é mais ou menos assim que funciona, né? Alguma acaba calhando de dar certo, tipo loteria -. Compulsei algumas:

  1. eu estaria mais focada na minha carreira (não tenho carreira, tenho um emprego);
  2. eu estaria muito comunicativa (não lembro se dei bom dia pra alguém, provavelmente não);
  3. seria um dia de só love, só love, só love (no comments);
  4. minha vulnerabilidade estaria maior (bem que eu senti um cheirinho de criptonita no ar);
  5. minha sexualidade seria definida (sempre achei que a minha sexualidade estava definida)
  6. seria um dia de grande sentimentalismo (quem? eu?);
  7. eu estaria propensa ao consumo de álcool e drogas (então foi por isso que eu viajei na história da Lua com a Terra…).

Parei na sétima página pesquisada – é um número cabalístico e eu já tava de saco cheio. Vou encerrando aqui. Já tem gente comentando que “estou no mundo da Lua” ao invés de trabalhar. Tá bem, tá bem… foi um trocadilho horroroso, mas eu realmente não sabia com acabar este post. Foi mal.

 

 


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Mais um textos inspiradíssimo! Adorei! Pena que tenha me esquecido de ver a Superlua…

    Curtir

  2. Não foi mal. Foi ótimo, como sempre. Bjs e eu vi a Lua!!!

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo