Fatinha

Meu nome é Dade, Ansie Dade

In Uncategorized on 05/09/2014 at 10:53 AM

Querido Brógui,

Há algum tempo atrás, em 2011,  escrevi um post dizendo que meu nome era Dência, Pen Dência. Lembra? Então vai lá dar uma olhada pra refrescar sua memória: https://queridobrogui.com/2011/02/13/pendencias/

Lembrou? Então… Três anos depois, decidi dar um upgrade no meu nome para Dade, Ansie Dade. Por que? Ora, ora, Brógui, estive pensando – e isto é um perigo! – e cheguei à mais uma de minhas brilhantes conclusões: as pendências, assim como milhares de outras coisas, geram ansiedade. Nada mais lógico que classificar as pendências como um subconjunto do grande conjunto que contribui para minha pessoa ser o que é: um poço de ansiedade.

E por que tanta ansiedade? Qual o motivo?

E eu lá preciso de motivo justo pra ficar ansiosa? Minha ansiedade é autoimune, autossuficiente, automática, automobilística. Esses motivos banais para a ansiedade, como esperar um telefonema, a resposta para um email, o resultado de um exame, o dia do pagamento, para mim, são…banais. 

Fico ansiosa quando estou sem fazer nada, pensando que podia estar fazendo um monte de coisas. Quando estou fazendo um monte de coisas, fico ansiosa pra acabar e poder ficar sem fazer nada. Fico ansiosa quando compro um livro porque quero logo começar a ler e quando começo a ler, fico ansiosa pra acabar logo e começar outro.

Quer mais? Fico ansiosa quando publico um post porque quero saber se você gostou de ler como eu gostei de escrever, quando faço uma comida porque quero provar pra ver se ficou boa, quando compro alguma coisa pela internet e fico esperando entregar, quando tenho ingresso pra ver um show e o dia do show parece não chegar nunca, quando sou convidada para um casamento e não tenho uma pecinha de roupa, nem um trapinho para vestir.

Com tudo isto, lá se vão meus parcos e combalidos neurônios, meus últimos fios de cabelo ainda não-grisalhos, meus dentes – Lembra? Não? Ô memoriazinha de mierda a sua, hein?  https://queridobrogui.com/2013/01/26/funcao-masseterina/

No momento, estou ansiosa porque hoje é sexta-feira, porque faltam vinte dias para começarem as minhas férias, porque minha cabeleireira não tem horário pra me atender, porque preciso comprar lençóis novos e uma calça comprida pra viajar, fazer exame de sangue pra ver a quantas anda meu colesterol, porque não publicam a prorrogação do contrato e porque a hora do almoço não chega e eu tô doida pra comer uma feijoada.

Ainda bem que nunca fiquei grávida. Imagina: nove meses esperando!

                                                             


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Fafa, ainda bem que agora, dos 20dias, só restam 06! Muito bom o texto. Bj. Ana Silvia.

    Curtir

  2. Engraçado, eu tenho um pouco da Sra. Dade, mas após alguns de terapia e algumas porradas da vida, ela só aparece (baixa) em algumas situações ou temporada (igual a mini série da Globo ou da Warner, como queiram). Amei o post. Beijocas no coração!

    Curtir

  3. Fatinha, senti como se o texto tivesse sido escrito para mim! Muito bom, como sempre!!! Beijos

    Curtir

  4. Amiga, pense positivo: antes Pen Dência, do que De Mência; Ansie Dade do que Futili Dade. Quanto aos nove meses da gravidez, ficha pequena. A brincadeira começa mesmo depois que nasce…

    Curtir

  5. Adorei, dona Dade! rs Somos todos um pouquinho assim! Bjs.

    Curtir

  6. Fátima, eu também sou assim, do jeito que escreveu, ou seja, somos xarás.

    Curtir

  7. Então você fica ansiosa por não saber o que seus amigos acharam do seu post?
    Pode ter certeza que todos eles gostam e se divertem com suas histórias.
    Beijos!

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo