Fatinha

Tirando o limo

In humor on 25/03/2012 at 1:32 AM

Querido Brógui,

Sabe aquela música que diz que “pedra que muito se muda não cria limo”? Descobri essa semana que tenho muito limo pra remover da minha carcaça. Nada que uma boa esfregadela com palha de aço e produtos químicos poderosos não resolvam. E rapidamente.

Primeiro tenho que fazer uma adaptação térmica. Estou saindo de um forno para um frigorífico. Sempre trabalhei suportando – mais ou menos – ambientes de trabalho com temperaturas desumanas. Não é à toa que as crianças têm dificuldades de aprendizagem: quarenta cabeças, um ventilador… derrete qualquer cérebro. Essa semana não mais precisei carregar o meu ventilador para o trabalho, mas comecei a considerar seriamente colocar uma mantinha na bolsa depois que fiquei com dor nos dentes de tando trincá-los.

Outra questão a ser resolvida é o meu vestuário. Terei que providenciar outro tipo de roupas, mais adequadas. E uns sapatinhos e umas bolsas pra combinar. Não que eu me vista molamba, mas percebi que meu estilo não tem nada a ver com o MP. Farei o sacrifício de ir ao shopping gastar um dinheiro…

Trabalhar todos os dias é uma coisa que não sei o que é há anos. Sempre tenho umas folguinhas, umas tardes livres. Acabou a moleza. Agora é vida de peão. Vou ter que descobrir como poderei ir ao médico, por exemplo. Ou ir ao mercado, academia, fazer minha escova. Não ri, não. É sério.

Agora vou ter que tirar uma onda – morram de inveja minhas ex-colegas professoras – no banheiro tem papel higiênico, tá? Não vou precisar mais levar esse item na bolsa. Também tem cafezinho e não rola essa coisa pobre de fazer vaquinha. E o melhor: fui um dia de calça branca e ela voltou limpa pra casa. Sentiu a diferença de nível?

Abandonei o Tigrão na garagem e encarei um coletivo. Terei que voltar a usar minhas pernas ao invés de rodas. E haja pé. Acabei com eles. Cada dia um sapato diferente e todos eles me machucaram – em lugares diferentes. Acho que vou de Havaianas até a porta do prédio e depois trocar ali mesmo, na calçada. Que tal?

Você tá pensando que estou reclamando? Tô não. Tô muito feliz, nas nuvens. Deus está me cobrindo de bêncãos e só tenho a agradecer. Tirar o limo está me fazendo muito bem.

PS: A título de esclarecimento: fui nomeada para o cargo de Técnico Administrativo do MP do Estado do Rio de Janeiro. Não sou Promotora de Justiça, ok? A propósito, ficarei pouco tempo nesse cargo, porque passei também na prova para Analista Administrativo – do próprio MP – e já fui convocada. Então, tô entrando e já tô saindo. Não é pra ficar metida?

PS 2: O que farei no meu novo cargo? Parodiando nosso ilustre deputado, quando eu souber eu conto pra você.

PS 3:Obrigada pelas congratulações. Dá gosto ver que as minhas conquistas são motivo de alegria para você.


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Já sei o que te dar no seu aniversário, rsss.
    Bjs.

    Curtir

  2. Pena que não tenho seu corpo para herdar as roupas… (rs,rs,rs) Guarde-as para minha próxima encarnação!

    Sorte! Saúde! Sucesso! S…!

    Curtir

  3. É Fatonha, como tudo na vida, prós e contras, bônus e ônus.
    É tb por questões como a de trabalhar “trancafiada” todos os dias que penso 10, 20, 50, 1000 mil vezes antes de me meter em outro concurso. Pra quem é mãe horário flexível é uma benção e igual a mastercard: não tem preço! Em compensação meus pés… coitadinhos!
    Esse papo de tirar o limo está revelando sua verdadeira identidade: já tá tão metida que nem me retorna a ligação. Tô esperando há uma semana, sua mocréia!
    Continuo desejando que seja pro seu bem e sua felicidade, além de uma oportunidade do pleno exercício da inteligência que Deus te deu. Vá em frente!
    Beijos,
    Mônica

    Leitores do brógui, me perdoem caso haja erros de ortografia pois esta senhora de meia idade está sem óculos e mal vê o que escreve!

    Curtir

  4. gostei do trecho que diz:
    “usar minhas pernas em vez de rodas”
    bj.

    Curtir

  5. Parabéns mais uma vez pelas suas vitórias, seja como técnico, analista ou ministra do STF. Você merece! E “força na peruca” para ir trabalhar arrasando, com bolsas e sapatos combinando, mantinhas e tudo mais!

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo