Fatinha

Agora foi, agora eu vou

In humor on 19/03/2012 at 8:00 PM

Querido Brógui,

Andei sumidinha, não? Estava vivendo uma expectativa, temperada com ansiedade e frio na barriga. Não quis falar o que estava acontecendo com você porque, por menos supersticiosa que seja, acredito firmemente que contar com o ovo na galinha não é uma boa coisa, dá azar, entra areia, dá chabu, mela. Não tá entendendo nada? Vou ser clara: passei num concurso público e hoje foi publicada minha nomeação para meu novo cargo, o que significa que estou dando adeus à sala de aula.

Por isso o título do post. Agora foi publicado, agora eu vou embora.

Demorou um certo tempo entre a prova, o resultado, a classificação, a lotação e a nomeação/posse/exercício. Tempo suficiente para eu processar o tamanho do passo que eu estava dando. Deu tempo para eu tomar fôlego pra me atirar do penhasco rumo ao desconhecido – afinal, são vinte e cinco anos de sala de aula.

Estou feliz, triste, apavorada, esperançosa, emocionada, confiante, tudo ao mesmo tempo agora. Nem sei dizer direito o quanto isso significa na minha vida.

Semana passada, rumores de que a nomeação seria hoje me levaram a preparar o terreno para minha despedida da escola. Falei com algumas colegas mais chegadas, chorei e fui chorada. Desocupei meu espaço, joguei um monte de papel no lixo, fiz doações, passei meu armário adiante, peguei meu ventilador. Na entrega das chaves, a certeza de que naquele momento eu cortava o cordão umbilical que me unia àquele ambiente. Não tive coragem de me despedir das crianças. Semana que vem dou um pulinho lá pra isso.

Como já estou chorando de novo, vou parar por aqui. Abaixo, uma foto tirada no auditório. Somos todos os aprovados no concurso. No centro, o PGJ. E vai o desafio: onde está Wally? Pegue uma lupa e boa sorte.

Vou dar uma dica: estou do lado esquerdo


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Estive bem pensando no sumiço do Brogui ainda esta semana. Espero que agora ele reapareça no pedaço.
    Faço minha as palavras da Pri – que nem conheço, mas “estou com ela e não abro”.
    Parabéns, Fatonha!
    Que seja pra sua felicidade.
    Bjs,
    Mônica

    Curtir

  2. Parabéns…vc merece! Lutou por isso e conquistou!! Fico muito feliz. Só não desaparece! bjs

    Curtir

  3. Parabéns Fatinha! Muito sucesso no seu novo caminho. Estamos felizes pela sua conquista. Bjs.

    Curtir

  4. Parabéns!!! Vc merece viver essa nova etapa e vai poder levar muito da sua experiência para lá. Não é necessário ficar triste: professora vc será pela vida toda: antes de mais nada, ser professor não é só lecionar uma disciplina, dar aula… É uma postura, uma conduta que a gente assume pro resto da vida (dar o exemplo, mostrar o outro lado das coisas, ensinar a ver a vida criticamente…). Isso vc vai continuar fazendo. Agora vc vai colocar em prática um outro lado de que gosta muito. Aproveite bastante! Precisamos comemorar!
    Bjs,
    Claudia.

    Curtir

  5. Parabéns e muito sucesso; continuo torcendo por você. Há alguns anos também mudei o rumo profissional da minha vida, não por escolha, mas forçada pela demissão da empresa privada. Na ocasião sofri bastante. Deixei a química e adorei o curso de direito. Hoje lamento que não tenha acontecido antes, pena que não deu tempo de ter sido nomeada promotora de justiça.
    Faça o melhor que puder porque é isto que importa.
    Beijos
    Leticia

    Curtir

  6. OLÁ! ESTA SEMANA ESTAVA PENSANDO EM VC.
    AGORA O QUE POSSO DIZER É BOA SORTE… SE BEM QUE NÃO FOI SORTE, FOI BUSCA,ESFORÇO E SONHO.QUE ELE SEJA TÃO GRANDE QTO VC IMAGINOU.VÁ EM FRENTE…O QUE FICOU NADA VAI APAGAR , MAS SIGA OS NOVOS TEMPOS E SERÃO TÃO BONS OU MELHORES …. BJS FIQUE C/ DEUS!

    Curtir

  7. Que orgulho e que felicidade, amiga!!! Muito boa sorte na nova carreira!!!
    Bjs!

    Curtir

  8. Fátima, parabéns. Você é um exemplo de persistência e esforço conjugados. Tenho certeza de que vai arrasar no PGJ. A minha mãe também largou o magistério com o mesmo tempo que você para ir trabalhar na Petrobras e não se arrependeu até hoje.
    Não deixe de continuar mandando os seus textos para o ‘Querido Brógui’.
    Eu adoro lê-los.
    Beijos,
    Ana Lúcia.

    Curtir

  9. q deus ilumine esse passinho dado despenhadeiro diante do desconhecido.
    vc batalhou por isso.
    siga feliz !PARABÉNS

    Curtir

  10. Ô Sis, nem acredito que estou lendo este Querido Brógui hoje. Também estou muito feliz, emocionada e orgulhosa de você. Sei exatamente o que está sentindo. Pois, já lutei muito e passei por diversos desafios para alcançar a vaga que estou hoje. Não é concurso público e sim o mercado de trabalho mega concorrido. Seja muito bem vinda a este novo mundo, a essa nova conquista… Vá em frente e não pare! Continuarei assistindo o seu sucesso de camarote VIP!!!!!!!!!

    Vamos pensar nas férias juntas? kkkk…
    Bjão.

    Curtir

  11. Acredito que achar Wally nessa foto é mais difícil que o passo que vc está dando.
    Nem lupa resolve.
    kkkk
    Bom recomeço.
    bjos
    Pri

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo