Fatinha

Cheguei. Quer saber das últimas?

In humor on 22/01/2011 at 9:09 PM

Querido Brógui,

De volta, podendo usar os acentos, cedilhas e quetales, que me fizeram tanta falta.

Lá em Bruxelas, depois de arrumar a mala, me deu vontade de chorar só em pensar em ter que arrastá-la até a estação de trem. Cinco minutos apenas, mas que se transformariam em pelo menos uma hora de luta com o calçamento, com as rodinhas do malão, com os trinta e tantos quilos acomodados dentro dele qual um puzzle.

Desci, fui me aconselhar com Spartakos, que, lá pelas tantas, lembrou de um atalho que passava por dentro de um pequeno shopping a apenas alguns passos do hotel e desembocava dentro da estação. Fui lá investigar e vi que o tal caminho realmente existia, o que me economizou deveras. Tudo bem que tinha uma rampa enoooooorme pra empurrar o malão, mas, melhor que as pedrinhas da calçada e melhor ainda que subir escadas. A rampa me levou até o elevador, que me levou até a plataforma e, tirando o fato de eu quase capotar tentando rebocar a minha singela mala para dentro do trem, tudo correu às mil maravilhas.

No aeroporto, despachei a bagagem, que veio com a sutil etiqueta “HEAVY”, rezei para que ela chegasse junto comigo ao Rio, tendo em vista que havia a tal da conexão em Frankfurt.

E… enfim em Frankfurt, pela primeira vez tomei uma dura. Quando passei, o treco apitou, acendeu a luz vermelha, veio a lourona alemã me revistar, mandou tirar meu porta-dinheiro de dentro das calças, pegou minhas botas, passou a mão na minha bunda e eu lá, com os braços abertos, fazendo pose de Cristo Redentor.

Embarquei, fiz uma viagem cachorra, com as perninhas encolhidas como um gafanhoto, comi aquela ração de avião, cochilei um pouco, vi uns pedaços de uns filmes, desembarquei, corri pro banheiro pra tirar aquele monte de meias e casacos de cima de mim e pronto: Vila Isabel.

Tô legal, já comecei o processo de desarrumação e arrumação, faxina corporal, ver a quantas anda minha vida e por aí vai. Se tiver coragem, vou desovar as fotos no computador e enviar para os amigos que já mandaram milhares de emails cobrando isso. Não sei se lembra, mas das fotos da viagem do ano passado só foram metade, as outras fiquei devendo. Preciso de um assistente com urgência.

Beijinho
Paz


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Bem vinda ao Rio 40 graus, Fatinha! hahahah! Depois eu também gostaria muito de ver fotos, fots, fotos. Abração. paz e bem.

    Curtir

  2. Ei Mana, parabéns pela viagem. Dessa vez correu tudo bem, a mala foi e chegou junto com vc, acertou todos os passeios, … Bem vinda a realidade, mas não fique triste não, já já vc planeja a próxima. Agora volta p/ curtir um pouquinho do verão com a gente. Saudades. Bjão

    Curtir

  3. Bem vinda! A filha pródiga à casa retorna! Bjs

    Curtir

  4. Bem vinda!!!

    Bjs

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo