Fatinha

Pagando mico em Abbey Road

In humor on 02/01/2011 at 6:43 AM

Querido Brogui

Hoje tirei a sombrinha da mochila para diminuir o peso. Choveu, logico. Murphy anda comigo para onde quer que eu va. Fiquei com medo de ficar resfriada, mas nao teve jeito, encarei o chuvisco com o capuz do casaco enterrado na cabeca.

Depois de tentar chegar de onibus a um lugar e ir parar a pe em outro lugar, no final do dia fui passar atestado de turista tirando fotos atravessando a Abbey Road. Foi muito legal, mas os londrinos devem odiar todos os turistas por causa dessas coisas. Eles sao obrigados a parar o carro e ficar esperando a cambada fazer pose no meio da rua. E quando a foto fica ruim, ainda tem que esperar tirar outra. Lelena quase foi atropelada e nao conseguiu tirar a minha foto direito. Mas rimos um bocado e atravessamos em cima da faixa pra la e pra ca. Era mais ou menos cinco horas da tarde, noite fechada, um frio de rachar e a gente gargalhando que nem umas idiotas.

Antes disso, fui olhar os patinhos congelados nadando no laguinho do Regents Park e visitar Baker Street. No caminho para a casa de Sherlock Homes, pedi informacao a uma dona no meio da rua e ela me mandou pro lado errado. Ainda bem que confiei no meu GPS interno e no meu mapinha, senao acho que a essa altura estaria atravessando o Tamisa a nado. Alias, acho que estao tirando onda com a minha cara, nao foi a primeira vez que tentaram me deram pista errada. Sera que alguma especie de piada inglesa?

Depois de pagar mico no meio da rua, consegui pegar o onibus de volta para o closet e jantei um risoto bem gostoso num restaurante italiano cujo dono e um portugues. Coisas de Londres, onde o que menos se ve e um ingles legitimo.

Para lhe tranquilizar, nao passei a noite de ontem comendo biscoito velho e agua da bica como o Jorge disse, passei dormindo. Acordei com o barulho da queima de fogos na London Eye – a televisao estava ligada. Voce sabe que nao ligo pra esse negocio de comemorar a passagem do ano. Acho que e uma noite como qualquer outra, nada muda quando a contagem regressiva chega ao zero. Meu ano novo acontece sempre, quando faco algo diferente, quando mudo o rumo da minha vida ou simplesmente quando opto por ser algo que gostaria de ser mas ainda nao sou.

Vou indo, boa noite. Fique com Deus.


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Lindona, que saudade de você!!!
    Feliz ano novo minha querida. Apronte muuuito aí pelas Europa, pagando o seu miquinho básico,ou um King Kong. Não importa. O negócio é aproveitar a vida!!!!

    bjs.

    Curtir

  2. Salve Fatem !!!
    Primeiro feliz 2011 !!!
    Segundo: não é uma noite qualquer, é uma comemoração coletiva, dependendo de onde vc está, tudo muda de acordo com a cultura. Para sentir, no sentido literal, isso, precisa querer estar junto com todo mundo, seja na London Eye, Plaza de España, Torre Eifel ou em Copa. E terceiro mas não menos importante: Não vamos ter fotos on time ????
    Bjs

    Curtir

  3. Ah, se eu soubesse, Fatinha! Estou com um sobrinho que na noite da virada ligou para a minha irmã daí de Londres, perdido, ele e um amigo sem saber o que fazer. O menino foi fazer um intercâmbio mas acho que está meio desnorteado . rsrs. Aproveite bem e um abraço.

    Curtir

  4. Oi, gostei das considerações sobre as diferentes maneiras de como fazer “acontecer” um novo ano. Pague todos os micos hipotéticos que tiver que pagar, mas aproveite muito! Viajar, além de navegar, também é preciso… Bjs

    Curtir

  5. Oi,
    Vamos combinar. Não há como pagar mico em abbey road. Na Praça da Bandeiraa inda pode ser.
    Beijos.
    Curtições merecidas.
    Solange

    Curtir

  6. Ah!! Eu quero ver estas fotos, quero muiiito! Beijos e divirtam-se!
    Beijos prá vcs.

    Curtir

  7. Este é o melhor ano novo que se pode ter: o teu! Curta muito a viagem! Beijocas

    Curtir

  8. Aí Mana,
    Question?
    Vc tirou foto na Abbey Road a la Paul, descalça? rsrs
    Se não, volta lá. Pleeeeeaaaase!

    Curtir

  9. Restaurante italiano, dono português e o camarão….. BRASILEIRO!
    Bj. Curta muito!

    Curtir

  10. ESPERO Q CONTINUEM APROVEITANDO CADA MOMENTO!! BJS FELIZ 2011!

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo