Fatinha

News from London

In humor on 30/12/2010 at 6:20 AM

Querido Brogui,

Direto de Londres, depois de aproximadamente dez horas de caminhada – Lelena pediu penico, esta aqui ao meu lado quase morrendo. O teclado aqui nao tem acento, so, abstraia esse pequeno detalhe.

Cheguei ontem e, apesar da viagem cansativa – doze horas com a perninha encolhida ‘e tarefa pra guerreiro – tudo foi nos conformes. Nao sumiu a mala, achei o hotel direitinho.

O primeiro percalco – o teclado nao tem cedilha – foi no pagamento do taxi. O voo atrasou uma hora, fiquei mais duas para passar pela imigracao, mas Jack, the driver, nao quis saber: me tomou 20 libras de multa. Bem que a Marise me avisou. Reclamei, mas enfim, vao-se as libras e ficam-se os dedos dentro das luvas.

O quarto do hotel ‘e pouco maior que um closet, no segundo andar – nao tem elevador – e ‘e quente como uma estufa. Ok, to de ferias, o hotel foi barato e fica bem localizado. Duro foi dormir naquele colchao molenga. Lelena acordou toda torta, alias, nem dormiu direito – nem me deixou dormir. Ok, to de ferias, o hotel foi barato e fica bem localizado. O caf’e da manha foi super meia-bomba, num cubiculo onde os hospedes se atropelam para se servir. Ok, to de ferias, o hotel foi barato e fica bem localizado. Vou repetir esse mantra todos as noites e todas as manhas…

Visitei Buckingham Palace e fiquei um tempao junto a centenas de turistas esperando a tal da troca de guarda. Fiz ate um filminho. Muuuuito legal. Eles chegam marchando, ao som de uma banda, todos imberbes, mas eleganterrimos e orgulhosos. A pol’icia inglesa, muito paciente, ficava repetindo, repetindo: ‘saiam do caminho, nao pode parar aqui’. Quando o povao desobedecia, abria o caminho passando a cavalo pelo meio dele e pronto.

Fui caminhando at’e Westminster Abbey, depois o Parlamento, o Big Ben, depois London Eye – a maior roda gigante do mundo. S’o vi, nao ando naquele treco nem amarrada. Depois vc olha no mapa pra ver o meu trajeto.

Mais uma vez estou achando tudo lindo, ainda mais que nao choveu, nao nevou e a temperatura est’a amena, mais ou menos 4 graus. Nada que tres blusas, duas meias, calca de la, casaco, gorro e luva nao deem conta.

Custei a ver um ingles de verdade, ate hoje de manha so tinha tido contato com indianos, egipcios, chineses e, obviamente, brasileiros – uma praga da qual nao consigo me livrar nem atravessando o oceano – hehehe.

Apos esse breve pit stop na lan house, estou seguindo para o closet tomar banho e dormir, nao sem antes fazer a c’elebre lavacao de roupa na pia do banheiro.

Saldo do dia: to feliz, ja quebrei tres unhas e minha boca ta inchada como a da Jolie.


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Fatinha, anda na London Eye, é um desbunde ver acidade lá do alto. A bichinha se move devagar, não dá medo. Minha mãe tem medo de altura e subiu! Q vergonha!!! Sobe lá!!! Vale a pena!!!!

    Curtir

  2. Concordo com Lelena: é muito chão, digo ar!?!?!
    Divirtam-se em terra… bjs

    Curtir

  3. Não esquece de tirar uma foto atravessando a Abbey Roadm mas não fique perdida em Abbeey Toad, hehehehe, Mil beijos e se estiver com o J¨rg diga que mando beijos, vou escrever para ele hoje,
    Aproveita bastante, .

    Curtir

  4. Aproveite bastante, tire muitas fotos e que a passagem de ano seja muito legal e alegre, com neve ou sem ela, mas, certamente, com nariz gelado. Beijos.
    Lelê

    Curtir

  5. Big Ben!!!! Aproveita muiiiiiito!!!!! E separa o vestidinho pro casamento do Willy! Tem lugar cativo!

    Curtir

  6. Lembre-se de comprar uma lembrancinha do casamento do Willam com a Kate. 😛

    Aproveita bastante!!!!

    Bjs

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo