Fatinha

Notícias do front

In humor on 09/10/2010 at 4:33 AM

Querido Brógui,

Envolvida com o santo ofício, o magistério, “ando meio desligada, já nem sinto meus pés no chão”. Não venho aqui, portanto, para reclamar, estou ainda sob o efeito da mensagem de Chico Xavier que recebi da Querida Dra. Consuelo. Acho que conhecem, mas caso não, é só pedir que eu mando depois.

Tem um pedaço do texto que fala sobre o destino, que é aquilo que construímos para nós. Sempre acreditei nisso, na nossa vida como fruto das nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins. Sempre achei o maior barato aqueles filmes que trabalham em cima disso, começando pelo “De volta para o futuro”, passando pelo “Exterminador do Futuro” e culminando no agoniado “Efeito Borboleta”.

Por vezes me sinto presa a algumas armadilhas e tendo a ficar revoltex, querer dar porrada no primeiro que cruzar o meu caminho, já pensei até em ir morar num mosteiro budista pra me livrar das encrencas do dia a dia (desisti quando minha santa mãezinha me lembrou que mosteiro não é um spa). Passado o momento punk, vejo que metade das ciladas eu mesma armei para mim e a outra metade vem a reboque das não-ciladas, mas que deixam sequelas.

Profundo, não? Onde quero chegar com esse papo brabo?

Na conformação que nada tem a ver com acomodação e sim com aceitação.

Tô atolada porque tenho que dar aulas de matemática e mal sei a tabuada? Quem mandou aceitar trabalhar no projeto de aceleração? Agora, neguinha, entuba!

Meu cartão de crédito veio com uma conta estúpida? Quem mandou ficar deprimida e comprar um monte de porcarias das quais você não precisa? Agora, neguinha, entuba!

Deixei escapar aquele cara sensacional e agora ele está casado? Quem mandou ficar fazendo doce? Agora, entuba!

Tenho que fazer escova todos os dias? Quem mandou alisar o cabelo? Agora, entuba!

Lavar o carro dá trabalho? Então vende ele e entuba um coletivo!

Tô com dor muscular? Quem mandou ir pra academia e achar que a bunda ia levantar no mesmo dia? Entuba!

Ok, ok, as coisas não são tão simples assim. Ou melhor, elas são simples assim mesmo. A gente é que tem mania de complicar tudo.

O fato é que minhas escolhas me meteram em milhares de arapucas, mas, em compensação me trouxeram milhares de momentos felizes, engraçados e inesquecíveis. Trouxeram para a minha vida pessoas bacanérrimas, sabedoria, cabelos brancos, abraços mil e a sensação de que poderia ser tudo diferente, mas se não fosse como foi, eu não seria quem sou e não estaria aqui escrevendo para você, que, por sinal, também não teria entrado na minha vida.

 

 


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Querido Osvaldo TPM? TÁ QUERENDO INSINUAR QUE ESTOU NERVOSA? DESCONTROLADA? IRRITADA? OLHA SÓ: TÔ CALMÍSSIMA! CALMÍÍÍÍÍÍSSIMA! hehehe Bjs Paz

    Curtir

  2. Amiga, é impressão minha ou estás na TPM?
    Brincadeirinha…
    Somos aquilo que queremos ser.
    Colhemos aquilo que plantamos.
    Somos donos dos nossos narizes.
    Desabafar não faz mal, pelo contrário, ajuda a reerguer o moral, mas é bom que façamos uma reflexão de vez em quando, só pra não ficar monótono.
    Beijão.

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo