Fatinha

Eu odeio a Avianca!!!!

In humor on 24/08/2010 at 9:02 AM

Querido Brógui,

Sei que dever estar torto de curiosidade pra saber que ♥ essa etiqueta de bagagem está fazendo aqui nesse post. A resposta sairá recheada de impropérios ♥ ♥ ♥ – que vc usará a sua imaginação podrona para ouvir.

Essa é a ♥ da etiqueta que veio amarrada na minha mala, depois que a ♥ da Avianca conseguiu sumir com ela. Hein?

Foi assim: o vôo para Aruba saia de Guarulhos. Eu, tolinha, crédula de que as ♥  das companhias de transportes aéreos têm algum compromisso com seus clientes, comprei uma ♥ de uma passagem na ♥ da Avianca para ir até S Paulo. Cheguei ao aeroporto de madrugada, com apenas as funções vitais funcionando e, às 04:05 da madruga, fiz o check in e despachei a malinha.

Embarquei, já com atraso, tomei meu assento, tentando manter a calma diante da ♥ da falta de respeito que é um embarque começar às 06:00 quando a ♥ do vôo tem que sair às 06:00. Alguns minutos depois, sem trocadilhos infames, vi a Mangueira entrar. É… a ♥ da Escola de Samba, entrou no avião, munida de mulatas, penas e ritmistas. Atrasados. Mais alguns minutos, o ♥ do comissário de bordo se dirige aos passageiros para informar que, por conta do excesso de peso na ♥ do  bagageiro, as malas haviam sido RETIRADAS DA AERONAVE e seguiriam no próximo vôo. Provavelmente, não houve espaço para a minha malinha, com apenas 15 KG, e as ♥ dos instrumentos, fantasias e tudo o mais necessário para a ♥ da Mangueira se apresentar no quinto dos infernos.

De um salto, fui até o ♥ e disse que minha bagagem não poderia seguir no próximo vôo porque antes disso eu deveria fazer o check in em outra companhia aérea para seguir viagem para Aruba. O ♥ pegou o ticket e garantiu que a mala havia sido recolocada na aeronave.

Eu, tolinha, crédula de que as ♥  das companhias de transportes aéreos têm algum compromisso com seus clientes, retornei ao meu assento, segui para S Paulo e o resto vc pode prever: a ♥  da bagagem não chegou, nenhum ♥  funcionário dava qualquer esclarecimento, a ♥  da Avianca ♥  na cabeça de todos, que, como eu, estavam na mesma situação, e segui para Aruba com a roupa do corpo.

Dois dias depois, chega a mala. Foi do Rio para S Paulo, de lá para Bogotá e então chegou em Aruba, onde eu já havia gasto quase duzentos dólares comprando caríssimas, mas indispensáveis coisas para quem estava a zilhômetros de distância de casa e pretendia passar uma semana curtindo praia. Pense: biquini, chinelo, vestido, saída de praia, xampu, filtro solar e por aí vai.

Conheci o comércio fuleiro de Oranjestad, atrás de pechinchas, vestida com uma calça preta de malha, meia de lá, tênis e uma camiseta do carnaval de Aruba do ano passado que o gerente do hotel me deu porque ficou com pena de mim e com a qual eu havia passado a noite.

E a ♥  da Avianca? Nada. Até agora não abanou o rabo para me ressarcir de minhas despesas e eu vou ser obrigada a entrar na Justiça para tal. Sim , porque eu,  tolinha, crédula de que as ♥  das companhias de transportes aéreos têm algum compromisso com seus clientes, achei que ao menos os prejuízos materiais seriam compostos. E não foi pouca coisa não, foi prejú grande: dois dias sem aproveitar a viagem, táxi para o aeroporto, compras de coisas que eu já possuía, ligações internacionais, fora o aborrecimento, o constrangimento de sair como uma molambenta Aruba afora ao invés de ficar coarando na praia desde o primeiro dia.

Taí. Quero ver a caveira da  ♥  da Avianca, quero que tome muita multa da Anac, quero que perca muito dinheiro em ações judiciais, quero que o dono da empresa seja soterrado numa avalanche de malas perdidas.

PS: usei a primeira pessoa do singular, mas não estava só na minha dor. Lelena Cristina estava comigo e com certeza vai cuspir sua indignação aqui mesmo, nesse bat-local.


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Eu fui vítima da avianca, temos que unir forças e fazer um processo conjunto por danos morais pois eles não tem o menor respeito pelos clientes.

    Curtir

  2. senhor!SERIA COMICO SE NÃO FOSSE COMPLETAMENTE TRÁGICO!
    síncope é pouco tive eu aki diante do meu cansaço…

    Curtir

  3. senhor!SERIA COMICO SE NÃO FOSSE COMPLETAMENTE TRÁGICO!
    síncope é pouco tive eu aki diante do meu cansaço…

    Curtir

  4. Valéria, não precisa incentivar. Eu odeio a Avianca mais que ela. Não fosse Fatinha me controlar eu teria externado meu sangue de descendente de cangaceiros lá mesmo no balcão da Avianca, em Aruba. Fatinha ficou preocupada de eu ser presa e arranjar para ela outro probblema, além das malas. (rs,rs,rs) Fomos tratados com uma frieza cortante. Deve ser muuito comum para eles extraviar a mala dos passageiros. Você usou as minhas palavras. Quero fazer outra viagem à custa desses ##############. Quero que eles se *********************, mas que primeiro me paguem e que se atolem em dívidas e processos. Bando de ###################, ****************************.

    Curtir

  5. Eu vou tristemente concluindo a equação de que a taxa de desrespeito é diretamente proporcional ao tamanho do patrimônio material do empresário. Quanto mais se ganha, menos se respeita aqueles que o faz ganhar. A equalção é contraditória, mas, por incrível que pareça é assim que o torna cada vez mais rico. Processe até a última das instâncias. Abraçõs. Paz e bem.

    Curtir

  6. Manda ver! Processa esses safados, pede tudo o que tem direito e encoraje a lelena a fazer o mesmo, quem sabe não faz outra viagem com o que ganhar, mas não para Aruba, né?
    Bjs.

    Curtir

  7. Oi, Fátima! Há tempos acompanho seu brógui, mas hoje me deu vontade de escrever…
    Sabe que que é? Fiquei INDIGNADA quando vc falou que odiava a Avianca! É que tem tanta companhia áerea nacional pra vc detestar e vc vai destilar seu ódio justo com uma estrangeira? E o nacionalismo, o seu sentimento patriótico, como é que fica? Tem tantas por aí para vc odiar, espezinhar e etc., não vai faltar uma pra vc processar kkkkkkkk!!!!
    Brincadeirinha!!! Tem mais é que processar mesmo!
    Um bjinho,
    Renata (a irmã da Claudia)

    Curtir

  8. É Fatima,
    Processe-os. É o mínimo.
    Solange

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo