Fatinha

Vidinha mais ou menos

In humor on 15/08/2010 at 6:13 AM

Querido Brógui,

Nem vou dizer que tive dificuldades na reentrada na atmosfera tupiniquim, o que retardou um  pouco nossa comunicação. Para compensar, resolvi brindar vc com uma foto da neguinha tirando onda na espreguiçadeira, em Palm Beach, Aruba. Bastava chegar à praia munida de minha toalhinha para surgir um serviçal que arrastava a espreguiçadeira, arrumava tudo bem esticadinho, dava mil sorrisos, elogiava meu bronzeado e desaparecia.

Essa é a iguana. Lindinha, charmosa e sem-cerimônia, veio brincar comigo. Eu a enganei, fingi que ia dar uma comidinha pra ela e a pobre se animou toda, fez até pose.

Sabe por que a bichinha é tão abusada? A turistada dá até batata frita pra ela!

Olha só que legal: por causa do vento, essas árvores são tortas. O guia falou que ninguém se perde na ilha porque basta olhar pra que lado aponta a árvore: é sempre para o norte. Pra que bússola? A natureza é maravilhosa mesmo.

Assim é a paisagem de Aruba, uma ilha formada por uma erupção vulcânica, árida, cheia de pedras, cactos e congêneres. É a caatinga nordestina cercada de água salgada por todos os lados. A propósito, a água potável é dessalinizada com a mesma tecnologia usada nos países ricos do Oriente Médio. No mesmo processo, a água é utilizada para produzir energia elétrica.

Amanhã conto mais e mostro mais.

Beijos

Paz


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. QUE BOM,SABER QUE FINALMENTE VC DESCANSOU UM POUCO.RSRSRRS!!
    BJOS SAUDADES.

    Curtir

  2. Amiga querida, que bom que vc pode aproveitar bem suas férias.
    Te mandei uma mensagem e como não recebi resposta achei que vc tinha abandonado nossa terra tupiniquim e ficado na civilização. Apesar de aposentada estou ainda enrolada mas não esqueci vc. Me mande notícias. Bjs

    Curtir

  3. Que máximo!!! Nem sabia que estava em águas calientes de Aruba! Divirta-se. Bjs

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo