Fatinha

Brasil X Coreia do Norte (ou foi do Sul?)

In humor on 16/06/2010 at 10:26 PM

Querido Brógui,

Acordei ontem às cinco horas da manhã com um infeliz tocando uma maldita de uma corneta. Virei para o lado e despertei de novo com o barulho de um morteiro e com o cheiro de pólvora que fica no ar. Depois de rogar uma praga e pensar em mil lugares bem apropriados para ele enfiar a corneta e o morteiro, caí na real que era dia de jogo do Brasil.

O trânsito estava um inferno! O povo todo tirou o carro da garagem pra poder sair correndo do trabalho, voltar pra casa rapidinho e se plantar na frente da televisão pra ver o jogo. 

Que história é essa de todo mundo ir pra casa mais cedo em dia de jogos da Copa do Mundo? É o fim da picada o Brasil inteiro parar  pra ficar colado na frente da televisão vendo um jogo de futebol, que, cá pra nós, nem foi lá essas coisas, segundo pude apurar no jornal de hoje. Não pude ir ao supermercado, nem à academia, nem ao banco, todo mundo de folga … O pior ainda é que só parou depois de meio dia! Eu trabalhei de manhã! Cadê a justiça social? Paridade? Igualdade? A inclusão? Se é pra dar moleza, que seja para todos!

Depois do almoço, tentei tirar um cochilo, fazer minha sesta, aproveitar a folguinha. Bombinhas, cabeças-de-nego, morteiros, cornetas, buzinas, todas as invenções humanas criadas especialmente para transformar a minha vida num inferno. Tudo ao mesmo tempo.

Fui obrigada a ouvir o jogo. Jogo esse que pareceu ser realizado dentro de um ninho de vespas. Aquele som ininterrupto das vuvuzelas (é esse mesmo o nome?), causa-me um sofrimento maior do que o da Cuca debaixo de um pingo d’água. Ao menos estou certa de que não tenho nenhum problema psiquiátrico mais sério. Se o tivesse, estaria nesse momento escrevendo o Brógui em um quarto com as paredes acolchoadas, usando uma camisa-de-força e babando em cima do teclado.


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Nunca fiquei tão desesperada com ruídos vindos de dentro de um estádio. E pela televisão!!! Desesperador. E como não podemos contrariar, já que o Brasil fez o gol na hora que sai da sala, tive que fazer o imenso sacrifício de não ver o resto do jogo! Que chato! rsrsrs

    Curtir

  2. Rsrs, eu consegui ir ao banco e ao supermercado, estavam vazios, rsrs…
    e se a seleção passar de fase, os jogos serão de de manhã. viu? Ainda há esperança de vc ficar um dia em casa.
    Bjs.

    Curtir

  3. Fica brava, não Fatinha! Eu acho que isso vai acabar mais cedo. Com esse timinho… andam até dizendo que a Branca de Neve mandou o Dunga ir tomar naquele lugar por causa da seleçãozinha que ele convocou… rss. Abraços. Paz e bem.

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo