Fatinha

Paris, alguns graus abaixo de zero

In humor on 09/01/2010 at 1:55 AM

Querido Brogui

Estou em Paris, catando milho numa meleca de um teclado q tem todas as letras fora do lugar.  Aqui tq um frio de quebrar os dentes. Entrei nessa lan house pra ver se me esquentava, mas aparentemente ta rolando uma economia de energia. Nao sei se boto as luvas, se teclo, ta um problema serio.

Fui ate a Torre Eiffel, mas foi dureza aguentar o vento na lata. Fiquei mais tempo na fila que la em cima. A vista deve ser bonita, nao sei direito, nao parava de lacrimejar – nao de emocao, por causa do vento mesmo. Hj nao nevou por aqui, mas o q mata e o maldito vento. Enquanto estava na fila, senti meus pes ficarem dormentes e a dormencia foi subindo ate minhas maos. Pensei: vou morrer. Pedi para a mexicana q estava perto de mim para mandar meu corpo para o Brasil, dentro de um forninho. Ela se acabou de rir. N sei se entendeu a piada ou riu de nervoso.

Ontem demorei para chegar na cidada das luzes. O Eurostar parou de funcionar por algumas horas. Quando o primeiro trem saiu, eu o  perdi, entrei no trem errado. Tive que desembarcar, trocar o ticket, esperar mais algum tempo. Dei de cara com um seguranca da estacao que era brasileiro e ele me ajudou. Resultado: so cheguei ao hotel a noite,  perdi o dia inteiro nessa novela.

Larguei as malas no quarto e desci pra telefonar pra mamae e comer. Naquela friaca, tropecei num Mc Donald. Nao gosto de hamburguer, mas a linguagem internacional da franquia falou mais alto. Imagina eu ter que ler algum cardapio em frances? Entrei na fila, apontei para o sanduiche, para a batata frita, disse merci e pronto. Duro foi pedir sal. Mas um frances lindinho me ajudou, nada como fazer cara de cachorro q perdeu a coleira.

Estou adotando alguns habitos europeus, como por exemplo, usar blusa vencida.  Nao trouxe muita coisa, estou colocando uma por cima da outra, nao da pra lavar direito. Lavo o tecido q fica em contato com as axilas e mando ver no outro dia. Fique tranquilo, ainda estou usando meias e calcinhas limpas, a nojeira ainda nao chegou a esse ponto.

Por falar em nojeira, pedi um pao na patisserie, a moca pegou o dito com a mesma mao q pegou o dinheiro  e me entregou sem embrulhar. Que tal? Dai eu peguei o pao com a mao suja tb e mandei pra dentro. Pelo menos sei onde ando botando a minha mao, o chato e imaginar por onde andou a mao da balconista…

Ainda falta uma hora para o onibus da excursao vir me buscar, to com medo de sair dessa lojinha gelada, la fora esta pior ainda. O passeio e pra ver as luzes da cidade. Bem, ao menos o onibus tem calefacao.


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. ÔÔOO lindona!!!
    Que friaca hein? não se preocupe com as bactérias da baguete francesa. No máximo vão te dar uma caganeira com sotaque de gringo!!!!
    Saudades viu? Estou sempre atrasada para ler as suas peripécias mas com 9 hóspedes em casa mais a Carol, fica difícil ter tempo para ver o e-mail.
    Beijocas.

    Curtir

  2. Amiga, o dia em que eu estiver bem “depre” compro uma passagem para Paris ou similar, em janeiro. Com esse frio todo, só volta meu corpo.

    Vim de Itanhaém, lá estava quentinho, comi peixe na praia e consegui ler o cardápio. Subi também, mas apenas em uma pedra para ver a cama de Anchieta. Aqui na terra continua tudo igual, enchentes e tragédias em janeiro, mas isso já é outro asssunto. BEIJOS e DIVIRTA-SE.

    Curtir

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Vc é mesmo uma figura! volta logo, aqui tá quentinho, quentinho: 40 graus com sensação térmica de 50!
    Sem sacanagem!
    Bj Jorge

    Curtir

  4. Queirda, estou com saudades!!

    Aproveite bastante!!

    Bjs,

    Tânia

    Curtir

  5. espero que o floquinho e o gorro estejam, pelo menos impedindo o seu congelamento.gostei das suas aventuras contadas com bom humor mas que devem ter sido vividas com aquela irritação. Bola pra frente minha querida, as dificuldades vão sendo vencidas. A mamãe está rezando por voce, Tanto a Jaíse quanto eu queremos saber quantos mil litros de café com creme vc já tomou. Beijos e mais beijos do papai. Ele está saudoso Com meu abraço carinhoso´Mamãe

    Curtir

  6. Será que as balconistas fencesas lavam a mão quando saem d banheiro? Ou será que usam um perfuminho? Corre o risco de vc comer pão com gosto de Channel nº 5…

    Curtir

  7. Alo Fabinha tudo bem?
    Vou debutar minha presenca no teu brogui. Estou no trabalho hoje de manha e o teclado q estou usando nao oferece acentos ortograficos.

    Estou com um super sono pois dormi somente 3 horas na ultima noite. Ja percebi q estas em Paris e q continuas a circular por este mundao a fora.

    Que legal, aproveite o maximo esta tua viajem e aprenda bastante sobre outras culturas. Na verdade qdo se esta aberto para as coisas sempre se esta aprendendo.

    Nao conseguimos nos encontrar mas o mais importante e q tu estas te divertindo bastante.

    Faca uma otima viajem e divirta-se ao maximo.

    Jorg

    Curtir

  8. Queridona qndo estive na França comprei uma baguete, ela foi assim na mão mesmo…rsrs , não coloquei debaixo do braço…
    mas esqueça isso e tire fotos, ah! Naõ esqueça de sair nas fotos, nenão pensaremos que vc roubou imagens do Google, pois na verdade estava em férias em Paquetá. Pense nisso, sei que achara um francês lindinho, um espanhol, simpático, alemães educados que se prestaram a fazer o papel de fotografo.
    Mil beijos e continue enviando notícias.
    Ps. Será uma honra para os gringos tirarem fotos de vc, muitos vão querer tiar fotos com vc, não se esqueça que as brasileiras estão em 4ª entre as mais belas do mundo, hehehehe…

    Curtir

  9. Amiga, mas que sorte a sua, heim!
    Justo em um dos piores invernos dos últimos anos…
    Volta logo! bjs.

    Curtir

  10. Está com sorte! Dizem que os franceses costumam colocar o pão devidamente embaixo das axilas, argh.

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo