Fatinha

E o pau comeu na casa de Noca II, a missão

In humor on 09/08/2009 at 10:27 AM

Querido Brógui,

 Você está acompanhando o babado que está rolando no Senado? Não? Então vou resumir: primeiro noticiaram o escândalo dos tais atos secretos. Depois, veio à baila o envolvimento da dinastia Sarney. Depois fritaram o tal do assessor que assinou as contratações pra ver se davam um cala-a-boca na imprensa. Depois, o nosso Presidente defendeu o chefe da dinastia, depois posou agarradinho com o Collor. Depois surgiram novas acusações, agora contra outros distintos membros da distinta Casa. Depois, o caldo entornou de vez e quem estava apoiando os seus pares, botando panos quentes, começou a roer a corda, a começar pelo Excelentíssimo Nove Dedos (que nem sabia que o Sarney era Senador pelo Amapá). Refrescou a memória?

O mais recente evento foi o arranca-rabo entre o Renan e o Jereissati, sob o olhar abestado do Presidente do Senado, que por acaso também é chefe da dinastia, que disse que daqui não saio, daqui ninguém me tira. A baixaria foi tão baixaria que eles esqueceram até daquela célebre hipocrisia de se dirigir um ao outro por “Vossa Excelência”, foi “você” mesmo, com dedo sujo na cara e tudo.

E assim, as alianças oscilam de acordo com as conveniências pessoais. Lula, que odiava Sarney, que odiava Collor, que odiava Renan, agora odeiam apenas a perspectiva de perder a bocada. Agora, é cobra comendo cobra. Salve-se quem puder. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Aí, disseram para mim que a gente tinha que dar um jeito de tirar esses caras de lá. Eu discordo veementemente. Se tirarem de lá, eles voltam. E rápido. A solução definitiva é exatamente não tirá-los de lá. É deixá-los lá, trancar a porta e depois de um ou dois dias entrar pra catar os corpos e mandar cremar, rezando para eles não ressurgirem das cinzas, qual Fênix.

Não captou a minha ideia? Então, acompanhe. Conhece aquele livro chamando O Caso dos Exploradores de Cavernas? Não? Recomendo. O autor? Lon Fuller. Se tiver com muita preguiça ou com falta de grana, na Internet tem uns resuminhos. Para você não ficar boiando, o caso é mais ou menos assim: os sobreviventes de um deslizamento que obstaculiza a entrada de uma caverna optam pelo sacrifício de um deles para que os demais se alimentem de sua carne enquanto aguardam o resgate.

Onde eu quero chegar com isso? A história dos exploradores questiona a moral e a lei em contraponto com a necessidade de sobrevivência. Os exploradores demoraram mais de vinte dias para tomar essa decisão dramática. Não sei se nossos Senadores precisariam de tanto tempo. Se considerarmos que Moral e Lei são matérias das quais desconhecem o significado e, por outro lado, de sobrevivência eles entendem um bocado, acho que um ou dois dias seriam suficientes para eles darem cabo uns dos outros.  Seria a única vez em que eles agiriam a bem do país, mesmo sem querer.

Que tal? Sou ou não sou maquiavélica?


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Querida Ana, Se Morfeu me liberar, vou lá organizar a torcida. Já tirei do armário meu uniforme de cheerleader, com pompom e tudo. Bjs Paz

    Curtir

  2. Maquiavélica Fatinha, bom dia!
    Se der, aparece lá no Duelos hoje para assistir ao Duelochat entre mim e o Gio. Se achar que eu mereço, torce por mim… Começa às 22:30. Gostaria muito de que você se divertisse com a gente lá, afinal, você é a dueleira mais divertida do Duelos, não pode faltar à festa Enchaté… rsrsrs
    Fatinha, Fatinha, Fatinha, você é minha rainha! rsrsrs
    Beijo.

    Curtir

  3. Esqueci de dizer que seu blog também foi indicado ao mesmo selo pelo blog da Alba Vieira: http://albarmvieira.blogspot.com/

    Curtir

  4. Maquiavélica não! Bemquiavélica! Patenteie logo essa ideia (de trancar os sem-vergonha na “caverna”), porque a hora em que ela cair na cabeça do povo vai ter fila de gente com cadeado na mão na porta do Congresso em Brasília.

    Curtir

  5. Maquiavélica ou não, concordo contigo, e, se precisar de uma mãozinha pra agilizar o negócio, é só dizer.
    Beijos.

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo