Fatinha

O surto da velhinha

In humor on 04/07/2009 at 5:47 AM

      Querido Brógui

       Tenho certeza de que você um dia surtou ao ser barrado na porta giratória de uma agência bancária. Aliás, gostaria de ter notícias de algum bandido que ficou entalado. Eu já larguei minha bolsa do lado de fora e entrei só com o cartão. Sorte que ninguém levou minha bolsa. Já ouvi caso de gente que tirou a roupa na porta do banco e Valerinha entrou escoltada pela polícia.

      Hoje, uma senhorinha, cabelinhos brancos, foi impedida de entrar pelo tal do dispositivo. O segurança, com aquele tom de voz monocórdio, disse: “A senhora pode abrir a sua bolsa?”. A velhinha, passada, deu dois passinhos pra trás, abriu a bolsa, virou todo o conteúdo no chão, ajoelhou-se e começou: “Carteira, chave de casa, lenço de papel, remédio para a pressão, sombrinha, livro de orações, colírio, caixinha de óculos, porta-níqueis…” Ela ia catando as coisas e gritando o que era. Ficou bem cinco minutos agachada dando seu espetáculo enquanto o segurança olhava pra ela com cara de paisagem.

       A galera aplaudiu a velhinha, veio o gerente ver o que era, ela se encheu de moral e começou a fazer discurso, vê lá se eu tenho cara de ladrona, se na minha bolsa vai caber uma metralhadora, que se fosse marginal ninguém pegava, que todo mês era a mesma coisa, que isso era falta de respeito com os idosos, que isso, que aquilo.

      O gerente mandou abrir a porta para a senhorinha. Ela virou as costas, deu uma banana e gritou: “Não quero mais entrar nesse banquinho de M, vou pagar minhas contas em outro lugar!!!”

      Saiu da agência nos braços do povo, com um sorriso vitorioso nos lábios.


Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

  1. Preto só quando falo de mim…….

    Curtir

  2. Essa senhorinha é a minha “ídala”, kkkkk…
    E como diria Djavan, ” só eu sei” as portas giratórias travadas que atravessei, rsrs… e ainda fui chamada de exaltada pela gerente… se um dia estiver contigo e vc a encontrar na rua, me apresenta, vou fazer uma reverencia,rsrs
    Mil beijos.

    Curtir

  3. Querido André
    “Afro-descendente”? Você está se rendendo ao politicamente correto? Outrora você se dizia “preto”. Serão os ventos do Obama? Será medo de ser processado pela lei Caô? Pelamordedeus, se algum dia você se denominar “marrom-bombom”, está tudo acabado entre nós.
    Bjs
    Paz

    Curtir

  4. Corrigindo…..
    Já vi um bem legal.

    Curtir

  5. Já um bem legal.
    Após a entrada de algumas pessoas com bolsa, o segurança pediu a um irmão afro-descendente que abrisse a mochila. De pronto este disse não. Daí o segurança pediu que ele liberasse a porta e ele tb disse não. Perguntou pq só ele…..Veio então aquele papo babaca do detector. A fila crescendo…..Abre, não abro. Sai, não saio…..A fila crescendo. Do lado de fora e tb do de dentro. Foi quando eu cheguei e não entendi. “Porra, já vi fila para entrar no banco, mas para sair….” Depois de me informar me alinhei ao irmão prejulgado. Rolou gerente, filas enormes, aplausos e o cara entrando sem abrir porra nenhuma e a agencia completamente zoneada. Era o BB da Praia de Botafogo…….

    Curtir

  6. Querida Jac
    Não sabia do desfecho do babado…
    Bjs
    Paz
    PS:eu acho que ela ficou barrada porque pensaram que a barriga de oito meses de gravidez fosse um fake de uma bomba.

    Curtir

  7. Só para completar, depois que Valerinha ficou presa no banco, no mesmo dia, ele foi assaltado por um bando de homens armados até os dentes. Mas ela ficou na porta. Afinal, é uma perigosa deliquente. É professora!

    Curtir

  8. Palmas pra velhinha!!!
    Quando fazem isso comigo, tiro todos os objetos bem de-va-ga-ri-nho… E aí eles ficam com pressa e mandam entrar.
    Bjs.

    Curtir

  9. bom!
    muito bom!
    bj.

    Curtir

  10. Já estava lendo o post quando o e-mail chegou!!!rsrs
    Você NUNCA terá notícias de algum bandido que ficou preso numa dessas portas! Já aconteceu comigo muitas vezes. Já fiquei empacada na droga da porta tendo apenas meu celular e a carteira na mão!!
    Adorei o surto da senhorinha! Com certeza, também sairia com um belo sorriso nos lábios!!! E voto nela para presidência!

    Bjs!

    Curtir

FALAÊ!

Descubra mais sobre Querido Brógui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo